Orlistat emagrece mesmo? Remédio para emagrecer famoso, saiba tudo sobre orlistat(xenical): como age no corpo, riscos, efeitos colaterais perigosos,preço e muito mais!
Pense nos inúmeros rótulos e nomes de remédios para emagrecer que você conhece… Já imaginou o quão arriscado é tomar medicamentos sem conhecer suas indicações e efeitos colaterais? Pensando nisso, hoje viemos te apresentar o Orlistat, também conhecido como Xenical, indicado para a perda de peso. Continue lendo!
Orlistat Emagrece? Como ele age?
Como dissemos, o Orlistat (tambem conhecido como orlistate ou xenical) é um medicamento indicado para a perda de peso e tratamento da obesidade. Ele também é comumente usado no tratamento de pacientes com diabetes tipo 2. Ele tem a venda completamente regulamentada pela Anvisa, o que confere mais segurança para os usuários do medicamento. Diferente de outros medicamentos para emagrecer, o Orlistat não age no sistema nervoso, e sim no aparelho digestivo, bloqueando a absorção de gorduras pelo seu organismo. Portanto, é importante ficar claro que o medicamento não inibe a sensação de fome, o que oferece menos chance de dependência.
Sua ação é a de inibir a lípase pancreática, uma enzima que quebra os triglicerídeos no intestino. Sem essa enzima, os triglicerídeos da dieta não são absorvidos e são excretados sem serem digeridos. A quantidade de perda de peso obtida pelo uso do Orlistat é variável. Em um ano de pesquisas e testes clínicos, entre 35,5% e 54,8% dos indivíduos alcançaram diminuição de 5% ou mais de massa corporal. Diferente de outros remédios, ele não é um supressor de fome. Trata-se de um medicamento que age bloqueando substâncias químicas (enzimas) no intestino, impedindo a digestão e, consequentemente, a absorção de gorduras pelo corpo humano.
Relatos de pessoas que já usaram o Orlistat indicam que é possível perder até 10% do seu peso em seis meses de uso do medicamento. Sendo que, se associado à bons hábitos alimentares, como por exemplo a dieta low carb é possível emagrecer ainda mais.
Orlistate Preço e onde comprar
O Orlistat é vendido nas farmácias por todo Brasil, e o preço do medicamento genérico e de marca pode variar muito. Se você deseja comprar o medicamento online, a Drogaria Onofre oferece os melhores preços e entrega rápida e segura.
O Orlistat pode prevenir doenças cardiovasculares?
Sim! Como o medicamento evita a absorção da gordura, ele pode ajudar na redução do colesterol ruim, o que consequentemente previne doenças do coração. Porém, ele não é indicado com esta finalidade, essa é apenas mais uma vantagem além da redução de peso.
Além disso, ele também é usado no tratamento de diabetes tipo 2, conforme indicação médica.
Efeitos colaterais
O Orlistat é um medicamento conhecido por ter efeitos colaterais bastante constrangedores. Acontece que, ao eliminar a gordura, as fezes geralmente apresentam aparência mole e com muito mau cheiro, em alguns casos podendo acontecer inclusive incontinência fecal, e aumento no volume das fezes. Também é muito comum que as pessoas que estejam usando o medicamento observem um aumento na produção de gases no intestino, o que pode causar dores abdominais. Porém, esses efeitos tendem a ser transitórios e aparecer somente nos primeiros meses de uso.também pode causar:
-Problemas gastrointestinais
-Problemas renais
-Diarréia ou Incontinência fecal,Esteatorreia (tipo de diarreia gordurosa),
-Dor abdominal
-Flatulência
-Redução dos níveis das vitaminas lipossoluveis (A, D, E e K).
-Cefaléia
Além disso, em casos mais graves, o Orlistat pode levar a falta de absorção das vitaminas A, D, E e K, que necessitam da gordura para ser absorvida.
Casos raros de hipersensibilidade no uso do orlistat foram relatados. Os principais sintomas clínicos foram prurido, rash, urticária, angioedema, broncoespasmo e anafilaxia. Casos muito raros de erupção bolhosa, aumento das transaminases hepáticas e fosfatase alcalina e casos excepcionais de injúria hepática grave, alguns tendo resultado em transplante hepático ou morte, foram reportados.
Quem não pode usar o Orlistat?
O Orlistat só deve ser usado por adultos, sempre sob a supervisão de um médico. Ele não deve ser usado por mulheres grávidas e em fase de amamentação. Pessoas com doenças graves também devem ter cautela ao administrar o medicamento, sobretudo no caso de doenças do sistema digestivo.
Conclusão
E você? Já usou o Orlistat? Conte pra gente nos comentários como foi a sua experiência e se você realmente perdeu peso! Se você pretende usar, volte aqui no nosso blog para contar como tem sido o seu tratamento.
Já falamos aqui sobre alguns suplementos alimentares como o emagtramina, sugiro a leitura do artigo.
Referências de Pesquisa: Wikipedia – m de Mulher
Até a próxima!