Noticias

Omicron – veja os 2 sintomas mais comuns da Variante covid




Veja quais são os 2 sintomas mais comuns da omicron, esta variante covid que vem se disseminando

Nos ultimos 2 meses, as pessoas andam cada vez mais preocupadas com a proliferação do covid, com a famosa variante omicron. Já falamos recentemente sobre as diferenças e entre os sintomas da gripe h3n2 e da covid e como isso pode ser medido. Mas no artigo de hoje, você vai conhecer os sintomas da variante omicron. Acompanhe para poder se informar e se proteger.

O que á a variante omicron do covid

A variante designada ômicron pela OMS foi detectada e anunciada pelo Instituto Nacional de Doenças Transmissíveis da África do Sul (NICD) em 25/11 a partir de amostras retiradas de um laboratório cerca de dez dias antes.

omicron sintomas

Segundo a OMS, já se sabe que a ômicron é uma variante altamente transmissível e com grande número de mutações. A notícia da nova variante provocou uma reação rápida de vários países, que impuseram uma proibição de viagens para a sul da África com efeito imediato, uma decisão que o país africano contestou.Muito mais transmissível do que a Delta, a cepa encontra facilidade para se espalhar rapidamente. Dependendo da carga viral, uma pessoa com a Ômicron pode infectar de 10 a 20 indivíduos, segundo especialistas.

Sintomas mais comuns da omicron

Os sintomas da doença são parecidos com o das outras variantes, mas existe um deles que já é mais comum nos infectados, segundo pesquisas. A dor de garganta tem aparecido bastante, como um primeiro sintoma, em pacientes com a Ômicron.

Segundo dados do Zoe COVID Symptom Study, um projeto do Reino Unido que busca saber os sintomas das pessoas de maneira online, até o fim de dezembro, 57% das pessoas com ômicron tinham dores de garganta.

O estudo Zoe Covid vem coletando dados de milhares de pessoas infectadas que registram seus sintomas em um aplicativo. Assim, os pesquisadores conseguem analisar os sintomas relacionados à variante delta e à ômicron.


Até agora, os cinco sintomas mais comuns são:

– Secreção nasal;

– Dor de cabeça;

– Fadiga (leve ou grave);

– Espirro;

– Dor de garganta.

Como se proteger da omicron

Olha as regras são as mesmas da covid como um todo

-Tome a vacina, seja primeira dose ou segunda, completando seu ciclo vacinal

-Use mascara

-Evite aglomeracoes

-Ande com alcool em gel onde for, para limpar as maos

Considerações finais

Bem pessoal, espero que continuem se protegendo ok? A própria Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou, na semana passada, que a ômicron não deve ser descrita como branda, já que está matando pessoas em todo o mundo.

Por fim ja falamos em outro artigo sobre

Sugestões e dicas deixe nos comentários

Referencias – Butantann.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.