Óleo de Calamo traz vários beneficios para os cabelos, conheça todos eles e veja como pode te ajudar!
O óleo de Argan chegou em 2011 e dominou o mundo dos cabelos, com seus efeitos de revitalizar e tratar os fios, todas as mulheres desejam experimentar os efeitos profundos do Argan.Com isso as empresas de cosméticos começaram a estudar outras opções de óleos para os cabelos que promovam os mesmo efeitos ou até maiores que o óleo de Argan.Buriti, urucum, camélia, cálamo, jasmim, macadâmia, coco, abacate, monoi, oliva são alguns dos frutos que estão sendo estudados por várias empresas e extraindo deles os benefícios para os fios.
Cabe salientar que esses óleos não são todos iguais, pois seu cheiro e cor são completamente diferentes e cada óleo contém propriedades distintas e promovem efeitos diferentes. Hoje então, vamos falar sobre o óleo de cálamo, que tem propriedades excelentes para nossos cabelos.
Óleo de Cálamo – do que se trata?
Originário da Ásia e Europa, o óleo de cálamo e extraído da raiz do cálamo e passa por um processo de destilação a vapor até chegar ao óleo que conhecemos.
O óleo de cálamo é conhecido como uma medicamento natural, pois pode ser utilizado como antibiótico, além de aumentar a circulação do sangue, estimular o metabolismo e atuar no sistema nervoso.
Benefícios do óleo de cálamo pros cabelos
O óleo de cálamo tem propriedades que agem diretamente no tratamento dos fios. De odor picante como a canela e cor amarela, o óleo de cálamo auxilia na resistência e crescimento dos fios, além de dar brilho e maciez para os cabelos.
Deve-se utilizar o óleo em pouca quantidade e diretamente no couro cabeludo para que seus efeitos comecem logo na raiz dos cabelos.
O óleo de cálamo é mais indicado para cabelos cacheados para dar forma aos cachos, além do controle do frizz.
O óleo de cálamo sela as cutículas do cabelo e assim protege, regenera e cuida dos fios, mantendo eles mais saudáveis.
Efeitos positivos do óleo de cálamo
São efeitos associados ao seu uso:
- Natural
- Proteção para os fios
- Controle da frizz
- Brilho e maciez
- Modela os fios
- Óleo 100% vegetal
- Propriedades medicinais
- Propriedades terapêuticas
Cuidados com o óleo de cálamo
O óleo de cálamo contém uma substância conhecida como Aserontorna, essa propriedade necessita que o óleo de cálamo seja ministrado com cuidado, pois ela contém propriedades alucinógenas e quando utilizado em grandes doses afeta o discernimento da pessoa.
Gestantes não podem fazer uso do cálamo, justamente por conta desse efeito alucinógeno. As gestantes estão mais sensíveis aos seus efeitos.
Como todos os produtos naturais, o óleo de cálamo também é muito recomendado para a hidratação dos fios e para uso medicinal, mas exige que seja ministrado com cuidado.
Você pode aplicar o óleo de cálamo no shampoo ou diretamente nos fios, isso vai de cada um. Os efeitos para qualquer tipo de aplicação são os mesmo, apenas o tempo em que eles ocorrem podem variar e os efeitos agem de forma mais rápida se aplicados diretamente nos cabelos.
Informações finais
Esperamos que as informações sobre o óleo de cálamo tenham sido úteis ok? Cuide dos seus fios, mantenha eles sempre saudáveis e bonitos e receba muitos elogios.
Já falamos aqui também sobre o cabelo marsala, que é bem legal.
Gostou do artigo? Deixe suas sugestões nos comentários
Boa tarde muito obrigada pelo comentário sobre o óleo de cálamo pois necessito muito saber sobre esses produtos ,porque meu cabelo está muito seco não sei mais o que fazer