Noz da índia: emagrece mesmo? Conheça seus benefícios!


Noz da Índia auxilia no emagrecimento e tem muitas propriedades boas para o corpo. Veja como ela pode te ajudar a perder peso!

O consumo da noz da Índia se tornou popular no Brasil, após seu efeito a favor da perda de peso ser comprovado. Já falamos aqui sobre vários alimentos saudáveis como o goji berry, no entanto este alimento possui muitos outros benefícios e pode ser utilizado diariamente para garantir uma vida mais saudável, livre de diversas doenças e infecções.

A noz da índia original oferece uma série de benefícios. (Foto: Divulgação)

A noz da índia original oferece uma série de benefícios. (Foto: Divulgação)

A Noz da índia é um alimento delicado, deve ser conservado em local fresco, de preferência na geladeira para que não estrague. Antes de consumir deve-se observar sua aparência, a noz deve estar sempre esbranquiçada e com a casca felpuda, caso esteja esverdeada ou escura, é sinal de que não está própria para o consumo.

Também é preciso ficar atento aos produtos vendidos como semelhantes. A Thevetia Peruviana (Chapéu de Napoleão) é ofertada no mercado por um preço mais baixo que a Noz da Índia e promete os mesmos efeitos, porém, é um produto tóxico e que pode causar sérios danos a saúde.

Como consumir? Onde comprar?

A concentração de nutrientes por semente é muito grande, portanto, ultrapassar a recomendação diária indicada por especialistas, pode provocar uma série de efeitos colaterais no organismo, incluindo: diarreia, dores musculares e dor de cabeça. Na loja Extra, você encontra com bons preços, clique e confira:

Durante a primeira semana de uso, o ideal é ingerir apenas 1/8 da Noz após o café da manhã. Depois da segunda semana, o consumo pode aumentar gradualmente, porém, não deve ultrapassar ¼ do alimento por dia.

Benefícios da noz da índia

Confira os benefícios da Noz da Índia:

 Bom funcionamento do intestino

A Noz também possui propriedades que atuam como laxante no organismo humano, portanto, auxilia a regular a atividade do intestino e previne dores e desconfortos na região abdominal.


Controla o colesterol

Por ter o poder de eliminar a gordura do organismo, a Noz também contribui para o controle de colesterol e triglicéride. Além disso, impede que seja feita a síntese de colesterol pelo fígado, diminuindo o risco de formação de tumores no órgão.

Ajuda a emagrecer

A noz da Índia é composta por 19% de fibras, as fibras atuam de maneira extremamente benéfica no organismo. Sempre que um determinado alimento, especialmente os compostos por carboidratos é ingerido, as fibras fazem com que a absorção do açúcar seja extremamente lenta, impedindo a formação de gorduras.

Essa noz é uma aliada do emagrecimento. (Foto Ilustrativa)

Essa noz é uma aliada do emagrecimento. (Foto: Divulgação)

Ação anti-inflamatória

A Noz da índia possui efeito anti-inflamatório, protege o corpo de maneira eficaz contra todos os tipos de doenças causadas por inflamação. Essa ação também não permite que o indivíduo tenha febre.

Analgésico

A ingestão constante da Noz, pode ser considerada como um analgésico natural, muito eficiente para quem sofre de dores crônicas e também para mulheres durante o período menstrual.

Boa para pele

A semente também tem efeito antioxidante. A pele é extremamente beneficiada, o antioxidantes são capazes de melhorar a aparência da pele, pois eliminam todos os tipos de toxinas e resíduos acumulados nos poros por conta da má alimentação ou funcionamento irregular das glândulas sebáceas.

Noza da india – efeitos colaterais?

Quase todas as pessoas que experimentaram tiveram diarreia. E talvez seja até mesmo essa diarreia que leve a uma perda de peso tão acentuada.Algumas pessoas também disseram sentir muitas dores de cabeça na primeira semana de uso. Outro efeito colateral da noz da india é a falta de saliva, fazendo com que a pessoa tome muito mais água do que o normal.

E é até bom que a pessoa consuma mais água devido às diarreias que podem acontecer. A recomendação é de que você tome no mínimo 3 litros de água enquanto estiver consumindo a semente para evitar desidratações.

Algumas pessoas relataram sentir muito enjoo e dor no estômago enquanto consumiram a noz da india, porém todas elas confessaram que consumiam muita fritura e alimentos gordurosos e que quando começaram a se alimentar melhor as dores e enjoos passaram.

Conclusão

Bom pessoal, espero que tenham curtido as dicas ok? Lembrando que para cada alimento que entra na sua dieta, como a noz, é preciso consultar seu médico para saber se você não tem alergias ou não vai sofrer algum efeito colateral.Conforme informado no artigo, muitas pessoas experimentaram diarréias e dores no estômago, por isso é preciso ter muito cuidado!

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!