Suplementos

Confira a raiz que permite estabilidade hormonal e do colesterol




Veja onde comprar maca peruana para aproveitar todos os seus benefícios. Clique e saiba de que maneira essa poderosa raiz pode ajudar na saúde do corpo.

Saber onde comprar maca peruana pode ajudar a ter equilíbrio hormonal e controle sobre o colesterol, já que essas são coisas muito importantes para qualquer pessoa.

Esse produto ajuda bastante nesse sentido, pois tem muitas propriedades que são benéficas para o organismo humano e que podem melhorar a qualidade de vida de quem o consome. Acompanhe a leitura para ver quais são seus principais benefícios.

Conheça os benefícios e onde comprar maca peruana

A maca peruana é um tubérculo, uma raiz, consumida e cultivada há séculos na região andina do Peru. Sua composição nutricional lhe confere muitos benefícios que impactam tanto na saúde do corpo como na mente de quem a consome.

maca peruana raiz

Para saber onde comprar maca peruana basta procurar por uma loja de suplementação ou de produtos naturais. Não é difícil encontrar uma. Na internet existem boas opções de lojas online. Agora, confira abaixo algumas das principais vantagens de consumir a maca peruana regularmente.

Estabilidade hormonal

A maca peruana possui propriedades capazes de melhorar os níveis hormonais das pessoas. Isso é relevante para as mulheres que estão passando pela menopausa. Já que esta fase é caracterizada pelo desequilíbrio de alguns hormônios, a maca peruana pode ajudar a aliviar os sintomas típicos desse período.

Colesterol

A saúde do coração é beneficiada com o consumo de maca peruana. Isso acontece, principalmente, pelo fato da raiz contar com boas quantidades de ômega-3. Esse nutriente é muito eficaz para controlar o LDL, o colesterol ruim. Ainda nesse contexto, o tubérculo contribui também para diminuição da hipertensão.

Minerais

A boa quantidade de minerais encontrados na maca peruana também é algo que influencia positivamente na saúde do corpo. No caso, a raiz tem bastante cálcio e ferro, nutrientes essenciais para os humanos e que são fundamentais para evitar doenças como a anemia e osteoporose, por exemplo.

Controle do peso

Quem se preocupa com o controle do peso também pode ser beneficiado com o consumo adequado de maca peruana. Isso acontece principalmente por causa de suas quantidades de fibras, nutriente que garante muita saciedade e melhoria do trânsito intestinal evitando, assim, inchaços na barriga.

maca peruana beneficios

Raciocínio e concentração

Não só a saúde do corpo melhora com o consumo da maca peruana, mas a da mente também. Algumas pesquisas mostram que a raiz tem potencial para melhorar a capacidade de aprendizado das pessoas, bem como sua memória, concentração e raciocínio.

Fortalecimento da imunidade

Por ter uma boa quantidade de vitaminas pertencentes ao complexo B e também vitamina C, além de ter antioxidantes, a maca peruana ainda melhora o sistema imunológico das pessoas, deixando-as menos propensas a contraírem doenças diversas.

Como consumir maca peruana para saúde do corpo?

Para melhorar a saúde do corpo, a maca peruana é consumida de diferentes formas e em quantidades variadas. Mas, no geral, a quantidade indicada para seu consumo é de 400 a 1000 mg por dia. Isso deve garantir que suas propriedades sejam bem aproveitadas. O produto é encontrado de duas formas: em pó e em cápsulas. Confira abaixo.

Maca peruana em pó

A maca peruana em pó é bastante versátil e pode ser consumida de várias formas. É possível utilizá-la em vitaminas, em smoothies ou no café, por exemplo. Também dá para usá-la como uma farinha para servir de preparo para bolos e pães.

 

As saladas de frutas também podem ser incrementadas com a maca, basta jogá-la em cima do preparo. O pó da maca ainda pode ser adicionado a bebidas frias e sopas.

Maca Peruana em cápsulas

A versão em cápsulas da maca não apresenta a mesma diversidade de opções de consumo da sua forma em pó, mas tem as mesmas propriedades.

Qual contraindicação em consumir maca peruana?

É importante ficar atento às contra indicações da maca peruana. Pessoas com câncer de mama, útero, ovário ou com endometriose, além de mulheres lactantes ou gestantes devem evitar o seu consumo.

Isso se deve sobretudo ao fato de que não existem estudos que comprovem a segurança do produto para esse grupo de pessoas. O ideal é procurar um médico.

Pronto, sabendo onde comprar maca peruana e quais são seus benefícios e contra indicações, é possível fazer o melhor uso possível dessa poderosa raiz. Na dúvida, procure sempre um profissional para te dar orientações.

Um médico ou nutricionista podem ajudar bastante nesse sentido.



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.