Suplementos

Moringa Oleifera: Reduz mesmo açúcar no sangue?

Famosa na internet, moringa oleifera se tornou altamente consumida por ter propriedades beneficas para o corpo. Mas será que a moringa oleifera reduz mesmo açúcar no sangue? Confira aqui!

No mundo atual, as pessoas tem cada vez mais buscado a saúde em compostos naturais, livre de químicas fortes. Dentrod essa corrente, uma planta que tem feito muito sucesso e que existe desde a antiguidade (existem relatos sobre ela até na bíblia) é a moringa oleifera, sobre a qual vamos falar aqui e hoje e mostrar todos os seus benefícios, inclusive para a redução dos níveis de açúcar no  sangue. Também vamos mostrar onde comprar mais barato seu extrato. Acompanhe conosco e saiba mais.

Moringa Oleifera – do que se trata?

Moringa oleifera é uma planta da família Moringaceae, mais conhecidas simplesmente por moringas, ainda que seja também vulgarmente designada como acácia-branca, árvore-rabanete-de-cavalo, cedro, moringueiro e quiabo-de-quina. Rica em cálcio, ferro, potássio e vitaminas A e C, ela é frequentemente comparada a alimentos como leite, espinafre, banana, laranja. essa planta está repleta de valiosas vitaminas e nutrientes. Quando comparada a uma quantidade similar de outras plantas, a Moringa Oleífera tem várias vezes a quantidade de substâncias como vitamina C, potássio e vitamina A. Também é rica em antioxidantes, que ajudam a combater o câncer e reduzir os sinais de envelhecimento. Essencialmente, a Moringa Oleífera é um superalimento com poucos rivais.

moringa oleifera reduz açucar

A moringa  tem propriedade bactericida, expectorante, diurética, estimulante, vermífuga e tônica. Pode ser indicada para ser coadjuvante no tratamento de diversos males, como:

  • Dor de cabeça
  • Hemorroida
  • Dor de garganta
  • Febre
  • Irritação gastrointestinal
  • Fadiga crônica
  • Inflamações

Moringa Oleifera reduz açucar no sangue?

A diabetes, que popularmente ficou conhecida como excesso de açúcar no sangue,  acontece porque o pâncreas não é capaz de produzir um hormônio, chamado insulina, em quantidade suficiente para suprir as necessidades do organismo, ou também porque este hormônio não é capaz de agir da maneira adequada (resistência à insulina).No entanto existem meios alternativos de controlar a doença, e uma deles é através das folhas da moringa. Segundo pesquisas, suas propriedades envolvem muitos benefícios para a saúde. A moringa pode ajudar, pois estimula o bom funcionamento do pâncreas, permitindo que melhore sua produção.

Video explicando sobre a Moringa

No video abaixo, entenda melhor suas propriedades e o que ela pode fazer no corpo:

Como consumir a Moringa?

Além do pó e do chá, existem também as cápsulas de moringa. Elas também devem ser recomendadas pelo médico, já que a pessoa diabética precisa ter muito cuidado com o que vai consumir. Normalmente essas cápsulas são tomadas junto com o café da manhã.A seguir vamos falar sobre ume xtrato que tem feito bastante sucesso.

Quer saber alguns dos benefícios? Vou listar alguns deles a seguir:

– Aumento da resistência e da imunidade

– Mais disposição durante o dia e sono tranquilo a noite

– Fim das dores pelo corpo e nas juntas, provenientes da artrite e artrose

– Controle do colesterol e triglicerídeos

– Impulso à produção de insulina e controle da absorção do açúcar

– Redução de problemas com enxaqueca

– Regulação do sistema hormonal, aliviando os sintomas da TPM e da menopausa

– Melhoria no desempenho sexual

– Melhoria na memorização e raciocínio

– Mais saúde e beleza para pele, cabelos e unhas

idosos moringa
A 3 idade tems e aproveitado bastante dos efeitos dessa planta e seu extrato

Onde comprar a moringa oleifera?

farmacias como a Drogasil, vendem o cha e o suplemento, clique e confira:

moringa oleifera

ReferênciaJornal Panfletus

2 Comments

  1. Gostei bastante da parte que fala que fim das dores no corpo causada pela artrite e artrose
    Vai serve pra minha avó de 73 anos
    Vou passar no médico e perguntar se vale a pena mesmo :)✌️

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *