Leucina – do que se trata? Quais os efeitos?


Leucina tem vários benefícios para o corpo, veja como ela atua e em que alimentos podemos encontrar

Quem faz dieta sabe o quanto é importante para o corpo todas as vitaminas, proteínas e aminoácidos. A Leucina é um aminoácido essencial para o organismo, que pode ser adquirido através de uma dieta alimentar que contenha carnes, ovos, feijões, laticínios, soja e também através de suplementos. A importância de usar suplementos é porque o organismo não produz a Leucina e se você quer um consumo mais potencializado é importante, além dos alimentos indicados, usar um suplemento.

leucinaBenefícios da Leucina

A leucina oferece inúmeros benefícios ao organismo, entre eles a manutenção do peso através de massa muscular magra, e o controle do colesterol, mas veja bem, ainda há controversas com relação a isso, uma vez que os testes foram realizados apenas em animais e não em seres humanos.

O que é a Leucina?

A Leucina é o aminoácido mais importante entre os aminoácidos ramificados, ou seja, ele faz parte da composição muscular, portanto ele é o único que pode proporcionar maior energia aos músculos. A Leucina é o aminoácido com maior eficácia na cadeia dos aminoácidos ramificados, pois ele, além de manter a massa muscular, também é convertida em glicose com maior rapidez. Todo esse benefício faz com que a Leucina seja o suplemento mais indicado pelos fisiculturistas. Além de tudo a Leucina também ajuda no fortalecimento dos ossos e sua saúde, também auxilia na saúde da pele, entre outros.

leucinaLeucina ajuda a emagrecer?

A Leucina auxilia no emagrecimento, pois o nível elevado desse aminoácido auxilia na redução de massa gorda, uma vez que é um aminoácido que não pode ser transformado em glicose, dessa forma evita o carbolismo. Pessoas que fazem uso da Leucina juntamente com dietas para não perder a massa magra tiveram perda significativa de peso, ou seja, eliminaram as gorduras do organismo.


Leucina ajuda a elevar o HDL

Após estudos realizados com a Leucina, em ratos foi detectado que o HDL (colesterol bom) ficou mais elevado, mas veja bem o estudo foi feito em ratos, em seres humanos ainda não tem um estudo comprovado, mas tudo indica que é excelente para melhorar os níveis de colesterol no sangue, tanto o HDL, quanto o LDL.

leucinaOnde encontrar Leucina?

A Leucina pode ser encontrada em vários suplementos, os mais indicados são aqueles que tem Leucina pura, que também são conhecidos como BCAA, com os três aminoácidos com a cadeia ramificada. Você também encontra a Leucina em suplementos como Whey Protein, com 10% de Leucina, suplementos de caseína e soja que possui 8% de leucina cada um. Além dos suplementos a Leucina pode ser encontrada nos alimentos, como mencionamos acima, mas vale lembrar que só consumir suplementos com Leucina não vai adiantar é preciso consumir os alimentos ricos no aminoácido.Em farmácias como a Eficácia você encontra suplementos de leucina a bons preços, clique e confira:

leucina

Agora que você já sabe tudo que precisa sobre a Leucina já sabe até como consumir poderá obter o corpo desejado, mas lembre-se de fazer a dieta ideal para o seu biótipo.

Já falamos aqui anteriormente sobre o whey protein, que é bem interessante para o corpo.

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *