Aprenda o que é o procedimento de Microblading e como ele pode deixar suas sobrancelhas lindas e com look natural, conheça já
A inovação nos serviços e as particularidades de alguns profissionais da beleza se tornam indispensáveis para salões, clínicas de estética ou mesmo para os próprios clientes de forma individual, como é o caso do segmento de designer de sobrancelha. Também conhecida por uma variedade de nomes, tais como tebori, dermopigmentação, micropigmentação e tatuagem cosmética, o microblading tem feito enorme sucesso em clínicas de estética e na sociedade em geral. No artigo de hoje, vamos explicar tudo sobre o procedimento e quem pode fazer. Acompanhe conosco.
Microblading – do que se trata?
indo direto ao assunto, o Microblading é um tipo de micropigmentação que permite definir e criar uma ilusão de mais pêlos nas nossas sobrancelhas. Corrige as imperfeições da sobrancelha de forma quase milimétrica (fio a fio, bem fino e delicado), apresentando um resultado o mais natural possível tendo em conta a forma do nosso rosto.Criada no Japão desde o século XIX, a técnica é um processo manual que leva cerca de uma hora para ser realizado, já que os fios são desenhados individualmente.
É utilizado um aparelho que se chama “Tebori” (em japonês significa tatuar com as mãos) que é uma espécie de caneta com lâminas, que vai desenhar (tatuar com a ajuda de uma tinta específica que varia na cor consoante a cor natural da sobrancelha) fios super finos, de maneira a preencher, remodelar ou reconstruir por completo as sobrancelhas. Esta técnica faz parecer que os fios desenhados são naturais dando um aspecto saudável à sobrancelha. O “Tebori” não funciona com electricidade, todo o trabalho é desenhado à mão pela profissional.Na ponta desta caneta tem uma lâmina com microagulhas, entre 7 e 21 ao todo.
A quantidade de agulhas é escolhida de acordo com a espessura do fio de cada pessoa. O Tebori faz a pigmentação em formato de fios, como se fosse um fio natural mesmo, tendo a finalidade de deixar os fios mais perfeitos e os traços mais realistas. Este é um procedimento muito parecido com o da tatuagem.
Vantagens do Microblading
São vários fatores que fazem com que as mulheres escolham essa técnica:
- Alta duração;
- Não é permanente;
- Imitação perfeita dos fios naturais;
- Sobrancelha desenhada sem artificialidade;
- Olhos mais bonitos e destacados;
- Procedimento seguro e confiável;
- Procedimento rápido e tranquilo!
Esse tipo de micropigmentação é muito indicado para quem tem falhas ou falta de pelos por qualquer razão e pode ser feita em homens, mulheres e até em idosos.
A técnica é a que tem o resultado mais natural encontrado hoje no mercado, pois desenha os pelos fio a fio! Durante o processo e logo após o término, os fios parecem um pouco menores do que um pelo de verdade, isso porque com a cicatrização ele mudará um pouco, ficando muito parecido com o natural.
Por que escolher essa técnica ao invés da micropigmentação?
O microblading é hoje a técnica mais precisa para quem deseja preencher falhas nas sobrancelhas e realçar o olhar. Os fios desenhados com microblading são extremamente realistas, o efeito é bastante natural.
É possível também fazer este procedimento nos olhos e nos lábios. O preenchimento labial cria volume e o contorno destaca a boca.
Dói para fazer microblading? Utiliza-se anestesia local?
Em geral, é utilizada anestesia local para tornar o procedimento indolor. Após a delimitação do formato da sobrancelha, o profissional aplica um anestésico tópico e deixa agir por 30 a 40 minutos antes de realizar o procedimento
Antes e depois do procedimento
veja alguns exemplos:
Qual o tipo e as cores disponíveis dos pigmentos utilizados?
Os pigmentos utilizados são inorgânicos e estão disponíveis numa gama bastante grande de cores, o que possibilita a utilização do pigmento na cor exata dos fios da sobrancelha, garantindo a naturalidade do resultado.
Contra indicação do procedimento
O microblading não é indicado para gestantes, portadores de diabetes, pessoas em tratamento com anticoagulante, que apresentam problemas de cicatrização e queloide.
Sugestões e dicas podem deixar nos comentários.