Hibisco emagrece mesmo? Entenda seus efeitos

Ajude nosso site, por favor, Compartilhe:

O Hibisco é uma flor cujas propriedades são extremamente benéficas para quem deseja emagrecer. O seu chá é um dos mais indicados para pessoas que desejam emagrecer(assim como a garcinia cambogia), pois ele mantém todos os benefícios da flor. O hibisco em si possui vários tipos e cores, mas aquele usado para preparar o chá, é um tipo difícil de ser encontrado.

O chá é feito a partir do cálice botão da flor desidratada e você pode encontra-lo nos supermercados e em lojas de produtos naturais. Se você quer saber mais sobre o chá, continue lendo a seguir.

Hibisco emagrece mesmo? Entenda seus efeitos (Foto: Divulgação)

Chá de Hibisco

O chá de hibisco é extremamente gostoso, possuindo um sabor levemente azedo com um fundo doce. A maioria das pessoas que prova adora o seu sabor e começam a toma-lo com frequência.

No entanto, nem todos sabem que ele ajuda a emagrecer, e acabam perdendo peso depois de iniciar o seu uso. Por isso é importante conhecer o chá e todos os seus efeitos no corpo.

Hibisco emagrece mesmo? Entenda seus efeitos (Foto: Divulgação)

Benefícios do Chá de Hibisco

O chá de hibisco é rico em antioxidantes, sendo assim responsáveis por combater os radicais livres, o que gera um organismo mais protegido contra doenças e evita o envelhecimento precoce. O chá de hibisco também possui propriedades anti-inflamatórias, permitindo o bom funcionamento das células e evitando o acúmulo de toxinas.

Esse chá também é diurético e por isso ajuda a combater a retenção de líquidos, algo que causa inchaço e sensação de aumento de peso. Ao combater a retenção de líquidos, o chá também está eliminando de nosso organismo todas as toxinas que ingerimos no dia a dia. O chá ainda age evitando que novas células de gordura se formem, evitando assim o acúmulo de gordura abdominal.

Hibisco emagrece mesmo? Entenda seus efeitos (Foto: Divulgação)

Outros benefícios do Chá de Hibisco

O chá de hibisco ainda facilita a digestão, devido ao seu consumo na temperatura quente, que ajuda o organismo a realizar uma digestão mais fácil. Além disso, possui substâncias que facilitam a digestão de alimentos e evita a sensação de peso após você se alimentar.

O chá de hibisco é rico em vitamina C, essencial para a ação antioxidante e para manter o sistema imunológico forte, além de ajudar a melhorar a circulação sanguínea. Ele possui cálcio e ainda é termogênico, mais um fator que contribui para a perda de peso.

Hibisco emagrece mesmo? Entenda seus efeitos (Foto: Divulgação)

Veja como fazer e tomar o Chá de Hibisco

Você deve ferver 1 litro de água. Quando começar a surgir as primeiras bolhinhas, você deve acrescentar 2 colheres de sopa das flores secas ou 2 sachês do chá, e desligar. Deixe descansar por até 10 minutos, retire as flores se for o caso, e beba.

Você pode ingerir o chá durante o dia, até mesmo durante a noite. No entanto, você não deve exagerar. Tome pequenas doses ao longo do dia e sempre faça uma pausa, optando por ingerir em dias alternados. O chá combinado com uma boa alimentação e exercícios pode te ajudar a perder peso de forma saudável e natural.

Importante

Sempre procure seu medico antes de tomar qualquer tipo de composto natural!

Já falamos aqui também sobre o óleo de copaíba, que é bem legal pra saude, sugiro a leitura

Recomendados para você:


Ajude nosso site, por favor, Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *