Glifage é um remédio emagrecedor famoso no mercado, veja como ele age e como ajuda emagrecer, mas tambem tem seus riscos
É muito comum, hoje em dia, as pessoas buscarem nos medicamentos, algo que não conseguem por si só, que é o emagrecimento. Milhares de medicamentos são usados para perder peso, muitos deles não são indicados para tal, mas entre seus efeitos está o de emagrecimento. Isso acontece com o Glifage, ele não é indicado para emagrecer, mas está entre os medicamentos que mais causam esse feito.
Quer saber mais sobre ele? Então leia o artigo.
Por que o Glifage emagrece?
O Glifage possui em sua fórmula o componente (cloridrato de metformina), que é indicado para quem apresenta diabetes do tipo 1 e 2, e um dos seus efeitos a esses pacientes é a perda de peso, que está associada a diminuição da glicose, o que fez com que as pessoas o usem para essa finalidade. Mas o Glifage emagrece de verdade? Leia mais sobre o assunto.
Emagrecimento usando Glifage
O diabetes tipo2 vem associado ao excesso de peso, isso acontece porque o corpo reage ao excesso de insulina no sangue e o corpo começa a ter reações a resistência das células, que produzem maior quantidades desse hormônio, sem parar, prejudicando o organismo ocasionando no ganho de peso.
O Glifage age de maneira que para com o excesso de produção de insulina no organismo e consequentemente o corpo apresenta menor quantidade de acúmulo de gordura e diminui a fome, que são dois fatores importantíssimos para a perda de peso.
Glifage emagrece mesmo?
Primeiro é preciso ter consciência de que esse não é um medicamento desenvolvido para perder peso, nem em diabéticos o emagrecimento é comprovado, até mesmo porque essas pessoas vivem em constantes dietas sem poder consumir açúcar. De fato o Glifage não é emagrecedor, não há indícios que ele comprovem essa função. O ideal é fazer uma dieta para obter os efeitos desejados, você pode diminuir o consumo de carboidratos e açúcares e também fazer a substituição dos carboidratos simples pelos complexos, pois dessa forma você vai estar diminuindo os níveis de insulina no organismo.
Qualquer pessoa pode tomar Glifage?
Não, o Glifage é contraindicado em inúmeros casos, como em mulheres grávidas, mulheres que amamentam, pessoas que possuem insuficiência renal, também não podem usar o medicamento, pessoas com desidratação ocasionadas por diarreia e vômitos. Outros casos como infecções, febre, insuficiência cardíaca, intoxicação alcoólica e em pessoas idosas é recomendado ter cautela ao administrar o Glifage.
Efeitos colaterais do Glifage
O Glifage oferece inúmeros efeitos colaterais, entre os mais comuns destacamos: diarreia, náuseas, vômitos e gases, esses sintomas são associados a dores de cabeça e distúrbios do paladar. Podem ocorrer casos raros de hipoglicemia, diminuição da absorção de vitamina B12, hepatite e irritações na pele. É importante salientar que a automedicação é muito grave e pode lavar a sérios problemas de saúde. Portanto procure seu médico antes de consumir qualquer tipo de medicamento.
Importante
O glifage so pode ser ingerido após preescricao do seu medico. JAMAIS tome por conta propria. Não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas que são de domínio público na internet.
Já falamos em outro artigo sobre o suplemento keto emagrecedor, sugiro a leitura do artigo.
Sugestões e dicas podem deixar nos comentários!
Excelente Artigo. Parabéns!