Fotodepilação: como funciona? Quais os benefícios?


As mulheres passam por diversas situações ao longo da vida e precisam estar sempre com a depilação em dia. Há vários métodos de depilação e cada um possui suas vantagens e desvantagens, por isso é essencial conhecer o máximo possível de cada um deles para entender como atuam e poder escolher aquele que melhor atende sua necessidade. 

A foto depilação, por exemplo, é uma técnica que tem se tornado bem conhecida e a seguir você poderá entender como ela funciona e conhecer os seus benefícios para a pele. Veja! 

O que é a Fotodepilação 

fotodepilação funciona

A foto depilação consiste na remoção dos pelos do corpo por meio da energia que vem da Luz Intensa Pulsada, conhecida como LIP. Nessa técnica é utilizado um equipamento que emite essa luz por meio de uma lâmpada flash de alta energia. 

Essa luz, que conhecemos como LIP, atua destruindo as células germinativas do pelo e assim ele só voltará a nascer quando tais células se regenerarem, podendo demorar meses e até mesmo anos para acontecer. Em alguns casos, isso não acontece. Mas é importante ressaltar que não existe nenhum método de depilação que seja definitivo atualmente: a foto depilação somente é um método de longa duração e pode necessitar de alguns retoques. 

Quais cuidados deve se ter antes de fazer?

Se você optar pela técnica, deve tomar alguns cuidados antes de ir para uma sessão. Por exemplo, a sua pele não pode estar bronzeada e o pelo não pode ter sido removido com cera ou pinça no último mês. É importante também que na região a ser depilada não haja nenhum tipo de machucado ou focos de acne. Se você realiza algum tipo de tratamento com ácidos, ele deve ser interrompido cerca de 72 horas antes da sua sessão. 

Após a foto depilação, também há alguns cuidados que são recomendados. Você deve evitar se expor ao sol todos os dias principalmente sem a proteção solar. O protetor solar indicado é de no mínimo 30. 

Benefícios da fotodepilação 

fotodepilação


A foto depilação é uma técnica que traz diversos benefícios para a mulher e por isso tem se tornado cada vez mais procurada. Essa técnica pode ajudar a combater a foliculite e também os pelos encravados que são problemas que podem causar desconforto e também afetar a sua aparência. Outras técnicas de depilação, como a cera e as lâminas, podem demorar o quadro de foliculite, enquanto que a foto depilação vai ajudando a acabar cada vez mais com a irritação da área. 

Outra grande vantagem dessa técnica é que ela não é nada dolorida, enquanto alguns tratamentos a laser podem causar bastante dor. A intensidade de aplicação da luz da foto depilação é bem menor e de forma rápida, por isso não causa nenhum tipo de desconforto e nem causa vermelhidão. 

A fotodepilação também é uma técnica mais barata do que as demais e que entrega um resultado duradouro, assim você só precisará fazer sessões de manutenção a cada 6 ou 12 meses, reduzindo ainda mais seus gastos. Não perca mais tempo com outras técnicas, marque hoje mesmo a sua sessão de fotodepilação. 

Conclusão

Esperamos que tenham gostado das dicas e que consultem uma profissional para fazer esse procedimento.

Já falamos aqui também sobre a carboxiterapia para celulite que é bem interessante.

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários.

Ofertas dos nossos anunciantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *