Uncategorized

Saiba como escolher uma boa lente de grau


Os olhos são uma das partes mais delicadas e importantes do corpo humano. Não é à toa que dizem que “os olhos são a janela da alma”, afinal, é através deles que podemos ver as cores, trocar olhares e expressar as mais profundas emoções. 

Todas essas possibilidades tornam imprescindível o cuidado com a visão. Qual foi a última vez que você foi ao oftalmologista ou verificou suas lentes de grau? 

Ter um acompanhamento médico é de extrema importância para a saúde dos olhos. Ele deve começar desde bebê e acontecer periodicamente durante a vida toda. Isso pode prevenir doenças e até melhorar a qualidade da visão, em muitos casos.   

Escolher uma boa lente de grau é primordial para proporcionar mais conforto e qualidade na hora de usar óculos. A escolha errada pode ocasionar vários problemas, que, se não cuidados, podem evoluir para casos crônicos. Dentre os mais comuns, estão: dores de cabeça e dificuldade de concentração. 

Por isso, é importante que o seu oftalmologista receite uma lente adequada para o seu tipo de queixa. 

Existem vários tipos de lentes de grau que podem ser recomendadas pelo seu médico: 

  • a lente monofocal, que possui apenas um foco de visão e pode ser usada para perto ou longe; 
  • a lente bifocal, que possui dois focos de visão e pode ser usada tanto para perto quanto para longe; 
  • e a lente multifocal que contém três campos de visão e pode ser usada tanto para perto, para um visão intermediária ou para longe. Ela faz uma transição da visão de forma progressiva sem causar desconforto. 

As lentes podem ser encontradas em diversos materiais, como lente de acrílico, lente de policarbonato, lente de resina e lente de vidro

Além de seu papel funcional, existem inúmeros modelos de armações de óculos de grau que estão na moda disponíveis para que a necessidade do uso de lentes não se torne um sacrifício e sim, que seja um hábito prazeroso e estiloso. 

Lembrando que o oftalmologista é o profissional que deve lhe indicar a melhor lente para o seu tratamento. Após escolher suas lentes, é também muito importante cuidar para que elas não risquem ou quebrem, afinal, elas são um investimento para a sua saúde.

Uma dica é limpá-las somente com água e sabão neutro. Para secar, utilize um paninho de flanela ou toalha de microfibra. Esse é um cuidado básico para garantir que suas lentes durem por muito mais tempo e evitar incômodos durante seu uso. 

Agora que você já sabe sobre a importância de escolher uma boa lente de grau, que tal investir na sua visão e ver a vida com “novos olhos”? 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *