Colágeno: veja como ele age na pele!


Colágeno pode fazer maravilhas pela sua pele, veja como ele age, efeitos, e muito mais!

Colágeno na nossa pele é responsável para dar firmeza, evitando as tão temidas rugas, estrias e celulites o pesadelo de todas as mulheres. Podemos ajudar a nossa pele a continuar linda com os suplementos alimentares (capsulas ou em pó), associado a uma alimentação saudável e atividades físicas.

O que é colágeno?

Colágeno é responsável por conferir resistência a nossa pele. Conforme vamos envelhecendo perdemos colágeno e assim entramos num processo aonde a nossa pele vai ficando cada vez mais flácida que segundo os dermatologistas é muito prejudicial para a nossa saúde, pois sem colágeno ficamos expostos diretamente aos raios ultravioletas do sol.

Podemos encontrar o colágeno na maioria dos tecidos e órgãos do corpo humano como: pele, ossos, cartilagens e tecido conjuntivo. Sendo produzido naturalmente pelo corpo, mas também pode ser encontrado em alimentos como a gelatina e a carne. Existem no mercado dos cosméticos cremes específicos com colagem e suplementos alimentares em cápsula ou em pó, para auxiliar no aumento da colagem.

Como o colágeno age na pele?

A principal função do colágeno é dar firmeza à pele, adiando assim o processo de envelhecimento evitando aquelas temidas rugas que tanto torturam as mulheres. Mas onde encontrar esta fonte da juventude? Podemos encontrar o colágeno em suplementos alimentares encontrado facilmente nas Farmácias e lojas de suplementos alimentares em todo o Brasil.

colageno na pele

Existe uma variedade de opções de produtos disponíveis no mercado, tanto em cápsulas quanto em pó (shakes, chocolates, chás) e até em formato de balas. Uma das grandes novidades é o “Verisol”, um peptídeo de colágeno específico para a pele que age de dentro para fora, o seu efeito é rápido podendo ser notado em apenas um mês, segundo os nutricionistas.


A alimentação saudável associado a atividades físicas também poderá auxiliar no retardamento do envelhecimento da pele.

Quais são os benefícios em usar o colágeno em cápsulas ou em pó?

Além de ter uma alimentação saudável associado a atividades físicas ainda podemos contar com alguns suplementos alimentares (capsulas e em pó), que auxiliarão no combate a flacidez, as rugas e a fragilidade óssea, além da tão temida celulite e estrias que tanto torturam as mulheres, ajudando inclusive no fortalecimento das unhas e dando mais vitalidade aos seus cabelos, os suplementos ainda ajudarão no processo de dietas, pois ajudam a inibir a fome.

Onde comprar colágeno mais barato?

Nas 2 lojas abaixo você encontra com preços excelentes, clique e confira:

Quais alimentos que podem auxiliar na reposição do colágeno?

O nosso corpo vai envelhecendo e assim vai diminuindo a porcentagem de colágeno produzido pelo nosso organismo, para que continuemos a produzi-los com a mesma quantidade antes dos 30 anos, precisamos dar uma força para o nosso corpo para que isto ocorra devemos em nos preocupar em levar uma vida saudável, com algumas boas horas de sono, atividades físicas, beber pelo menos 2 litros de água por dia e ter uma alimentação balanceada rico nos nutrientes que contém o colágeno.

Alguns dos alimentos ricos nos nutrientes do colágeno que podemos destacar são: Carne vermelha, frango, ovos, peixes e queijos (minas e cottage).

Conclusão

Esperamos que tenham gostado das informações e que consigam deixar sua pele bem cuidada. Pra quem gosta das modernidades da estática, já falamos aqui também sobre o bare lifts, que pode ajudar a levantar os seios.

Se você tem sugestão de novos artigos, pode deixar nos comentários

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *