Fatima Bernardes divulga que esta com cancer de utero! Veja como se prevenir


Apresentadora Fátima Bernardes divulga que está com câncer de útero no instagram esta noite, entenda como ele ocorre e como se prevenir.

Uma notícia complicada agitou as redes sociais esta noite. De cordo com a propria apresentadora fatima Bernardes, ela esta com cancer de utero. A seguir entenda melhor seu estadod e saúde e veja como se proteger.

Fatima Bernardes divulga que esta com câncer de utero

De aciordo com matéria no site da revista veja, a apresentadora Fátima Bernardes, 58, revelou nesta quarta-feira, 2, em um post no Instagram que foi diagnosticada com câncer de útero em estágio inicial. Ela disse que descobriu a doença após exames de rotina e que precisará se afastar por alguns dias do trabalho para fazer uma cirurgia.

fatima bernardes cancer utero

Fátima contou que preferiu ela mesma revelar a notícia e que, neste momento, está ao lado dos pais, filhos, namorado mas que em breve ficará tudo bem.Ela informou que a doença está em estágio inicial: “Estou bem”. Para o tratamento, Fátima, que tem 58 anos, vai se submeter a cirurgia, e por isso ficará afastada do trabalho por alguns dias.

“Como sempre usei minhas redes com total franqueza e verdade, preferi eu mesma passar essa informação para todos que me acompanham”, escreveu Fátima Bernardes na legenda da foto que usou para publicar a notícia: uma imagem de quando venceu um desafio e aprendeu a surfar, num quado do seu programa, “Encontro com Fátima Bernardes”.

Apoio do namorado

O namorado de Fátima, Túlio Gadêlha, publicou recado carinhoso para ela. “Você é mais forte do que pensa. Tudo será mais fácil do que imagina. Estamos juntos nessa, meu amor”, escreveu.

Dicas de prevenção ao cancer de utero

veja algumas atitudes que podem ser tomadas:

Use camisinha

O uso de preservativos (camisinha) durante as relações sexuais com penetração protege parcialmente do contágio pelo HPV, que também pode ocorrer através do contato com a pele da vulva, região perineal, perianal e bolsa escrotal. Mas o ideal é tomar a vacina contra o hpv.

Vacine-se contra o HPV


Com a vacinação contra o HPV antes do início da vida sexual e fazendo o exame preventivo (de Papanicolaou ou citopatológico), que pode detectar as lesões precursoras. Quando essas alterações que antecedem o câncer são identificadas e tratadas é possível prevenir a doença em 100% dos casos.A vacina resguarda contra os subtipos 6, 11, 16 e 18 do HPV. Os dois primeiros causam verrugas genitais e os dois últimos são responsáveis por cerca de 70% dos casos de câncer do colo do útero.

Faça exames anuais

O exame deve ser feito preferencialmente pelas mulheres entre 25 e 64 anos, que têm ou já tiveram atividade sexual. Os dois primeiros exames devem ser feitos com intervalo de um ano e, se os resultados forem normais, o exame passará a ser realizado a cada três anos.

Conclusão

Bom pessoal, ficamos na torcida para que a apresentadora se recupere o quanto antes ok?

Já falamos aqui tambem sobre como aprender a beijar, sugiro leitura do artigo.

Sugestões e dicas de novos artigos podem deixar nos comentários

Referencias: Veja.com e Clinicasim

Ofertas dos nossos anunciantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *