Dieta do Limão 1kg por dia: fato ou fake?


Dieta do limão 1kg vem aparecendo na internet e diz que faz emagrecer 1kg por dia. Veja a verdade por trás dessa notícia

No mundo atual, as pessoas andam ansiosas para emagrecer e acabam comprando todo tipod e idéia sobre isso. Nesta semana mesmo, uma dieta do limao apareceu na internet, supostamente dizendo que faz emagrecer 1 kg por dia. e muita gente tem feito esse tipo de dieta, sem consultar médicos ou prestar atenção se isso vai mesmo ajudar seu corpo ou acabar te prejudicando.Acompanhe a seguir e vamos apurar se isso tudo é fato ou fake.

Dieta do Limão emagrece 1kg por dia?

Indo direto ao assunto, a  dieta do limão também é chamada de “limpeza com limão”, isso é porque ela limpa todo o corpo das toxinas acumuladas. Com a dieta do limão o sistema imunológico se fortalece, já que se livrou de todas as toxinas que estavam presentes no corpo. Essa dieta do limão também é conhecida como a dieta da Beyoncé, porque a cantora fez essa dieta e perdeu 18 kg depois da sua gravidez. há versões mais radicais do método, cuja proposta é aumentar a cada dia a quantidade do suco da fruta ingerido no jejum e infelizmente é essa versão radical que tem feito sucesso na internet prometendo a perda de 1kg por dia.

Quais os riscos da dieta do limão

Seguir uma dieta somente baseada em consumo de limão, pode levar a uma deficiência de nutrientes, fraqueza e até um ganho de peso a longo prazo. Da mesma forma é possível que ocorram problemas cardíacos, renais por deficiência de vitaminas e minerais.

Outros problemas que podem ocorrer com seu corpo:


  • Aumenta o risco de erosão dentária, por causa do ácido. A erosão dentária não significa o aparecimento de cárie dentária mas sim a possibilidade em danificar o esmalte dos dentes.
  • Especialistas também aconselham que pessoas com altos níveis de ferro no sangue devem limitar a ingestão, pois o limão pode aumentar a capacidade do corpo de absorver ferro.
  • Se segue uma dieta do limão para emagrecer, deve ter consciência de que o limão, por si só, não faz milagres. Não é por que você ingeriu água com limão de manhã que poderá devorar um bolo ou um excesso de fritos. A alimentação balanceada é essencial para o sucesso de qualquer dieta. Seguir uma dieta somente baseada em consumo de limão, pode levar a uma deficiência de nutrientes, fraqueza e até um ganho de peso a longo prazo. Da mesma forma é possível que ocorram problemas cardíacos, renais por deficiência de vitaminas e minerais.
  • O uso excessivo e repetitivo desta fruta pode levar as pessoas a ter problemas estomacais, gastrites e pode mesmo causar uma úlcera.
  • Algumas pessoas têm sensibilidade ao ácido cítrico, podendo ter dor de cabeça ou alterações na pele.

A dieta do limão deve estar sempre associada a alimentação saudável, com introdução de alimentos integrais, pobres em gorduras ruins, sem adição de açúcares, e sempre com acompanhamento de um nutricionista para estabelecer quantidades seguras para ingerir da fruta.

Não existe milagre!

Não existe dieta saudável que faça voce perder 1kg por dia! procure seu médico nutricionista e ele vai avaliar seu corpo, te pedir exames e com muita calma e com a prática de exercícios juntos, pode ser possivel perder de 2 a 3kg por semana. Mas tudo isso feito com acompanhamento medico! Não faça dietas por sua conta!

Conclusão

Muito cuidado com essas notícias na internet pessoal! dietas que funcionam em fazer mal ao corpo normalmente levam um tempinho para fazer efeito, muito cudiado com dietas milagrosas ok?

já falamos aqui em outro artigo sobre a alimentação low carb que é bem interessante

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários

Fonte: Alagoas24hrs


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *