Exercícios para quem faz dieta Low carb, Quais os melhores


Conheça exercícios para quem faz dieta Low carb para maximizar os efeitos da sua dieta

A dieta Low Carb é uma das mais famosas do mundo todo e consegue entregar bons resultados em pouco tempo, ainda mais se o indivíduo pratica exercícios físicos com regularidade. Essa dieta ajuda a emagrecer pois usa a gordura armazenada no corpo como fonte de energia e, ao praticar exercícios, você precisa de muito mais energia, ou seja, mais gordura queimada.

 exercícios para quem faz dieta Low carbDurante essa dieta você ainda prioriza o consumo de proteínas e gorduras boas, o que favorece o ganho de músculos. Hoje você ficará sabendo dos principais exercícios indicados para quem faz a dieta low carb.

Exercício de Musculação

 exercícios para quem faz dieta Low carbA musculação é um tipo de exercício comum, mas extremamente eficaz quando feito corretamente e também benéfico. Ao treinar com pesos, isso irá diminuir a sua perda de massa muscular enquanto você continua emagrecendo. A musculação irá estimular os seus músculos, favorecendo o desenvolvimento dos mesmos e o seu emagrecimento.

Além disso, você estará consequentemente queimando mais calorias, conforme a intensidade do seu treino. Com a musculação você também ganha mais força física, o que contribui para um melhor equilíbrio, elasticidade e beneficia de modo geral toda a estrutura óssea. Praticar musculação por um bom tempo irá lhe ajudar a emagrecer e também a ganhar massa magra, principalmente se a sua alimentação for saudável.

Exercício HIIT

 exercícios para quem faz dieta Low carbO HIIT são os treinos intervalados de alta intensidade, geralmente realizados no conforto de sua casa com o auxílio de somente um ou nenhum equipamento. O HIIT também é bastante indicado para quem está na dieta low carb, pois nele você se exercita com bastante intensidade em um curto período de tempo, gastando bastante energia – gordura – em poucos minutos.

Além disso, esse tipo de treino acelera o metabolismo e o mantém dessa forma até mesmo depois do término da prática, você fica gastando calorias por muito mais tempo. Além disso, o treino HIIT estimula a sua síntese muscular. Com o treino HIIT, a sua maior perda calórica acontece nas 48 horas após o treino.

Exercícios Aeróbicos

 exercícios para quem faz dieta Low carbOs exercícios aeróbicos também podem ajudar quem deseja emagrecer e está nesse tipo de dieta. São exercícios simples que não usam nenhum tipo de equipamento e podem ser realizados por todos.

Os exercícios aeróbicos, combinado com algum dos outros exercícios mencionados acima, poderá lhe beneficiar de várias maneiras. Você pode fazer uma caminhada diariamente, andar de bicicleta, correr ou também andar na esteira, caso possua uma em casa.

É fundamental ressaltar que nenhum desses exercícios entregará resultados maravilhosos sem dedicação e sem uma boa alimentação. Além disso, cada pessoa possui um metabolismo e ele influencia diretamente no emagrecimento e no tempo que pode demorar para você alcançar seus objetivos. Você deve conhecer o seu corpo pois assim não criará tantas expectativas. Ter o acompanhamento de um profissional poderá lhe ajudar a manter o pé no chão e a seguir uma rotina extremamente saudável, sem prejudicar o seu corpo e o seu bem-estar. Comece hoje mesmo a cuidar de você.

Gostaram das dicas?

Sugestões podem deixar nos comentários

Recomendados para você:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *