Exercício Prancha – conheça os benefícios pro corpo


Veja como o exercício prancha pode ajudar seu corpo!

Se você está em busca de um exercício para beneficiar todo o seu corpo e ainda contribuir para sua perda de peso, precisa conhecer o exercício prancha isométrica que possui centenas de variações e promove os melhores benefícios para você, como fortalecimento muscular.

Praticar alguma atividade física é essencial para quem quer ter um corpo bonito, assim como para quem deseja um estilo de vida mais saudável. A seguir, conheça tudo sobre o exercício prancha, os benefícios que ele traz e também como fazê-lo.

exercício pranchaExercício Prancha

O exercício prancha é uma ótima atividade física para quem quer melhorar o seu condicionamento, perder peso, ganhar mais força muscular ou até mesmo modelar o corpo. É uma atividade que pode ser realizada por todas as pessoas, independente da sua idade. A prancha isométrica é um exercício estático muito poderoso que usa principalmente os pés e os cotovelos como base.

Cada variação tende a usar uma parte diferente do corpo, por isso é importante conhece-las e praticar aquelas que mais lhe beneficiam.

exercício pranchaBenefícios do Exercício Prancha

Esse exercício engloba diferentes tipos de benefícios, entre eles acaba deixando o seu corpo mais forte, isso porque trabalha uma das partes mais importantes do corpo, o cinturão que envolve toda a região do abdômen, sendo constituído por 29 pares de músculos. Exercitando essa região, o seu abdômen poderá ficar mais forte, assim como sua lombar e os seus glúteos.


Essa atividade também é ótima para prevenir lesões, principalmente na hérnia de disco, na lombar e na colunar, justamente pelo fortalecimento do cinturão. A prancha ainda é um exercício recomendado para quem quer diminuir dores nas costas. A prancha também exige um certo esforço para que o praticante consiga se manter estável durante o exercício, gerando mais equilíbrio. Ela também melhora a postura e acelera o metabolismo, contribuindo para a perda de peso.

exercício pranchaVariações do Exercício Prancha

A prancha isométrica é a variação mais fácil e a mais realizada, apresentando ótimos benefícios relacionados com o fortalecimento muscular. Para essa variação, você deve ficar com o abdômen voltado para baixo, deixando os pés e cotovelos apoiados no chão. Deve-se permanecer nessa posição por 10 segundos.

Outra variação é a prancha isométrica lateral, que tem como intuito trabalhar principalmente os músculos da parte lateral da barriga. Para essa variação, você deve se deitar de lado e apoiar o cotovelo no chão, na linha do ombro. Depois deve elevar o corpo até formar uma linha reta da cabeça aos tornozelos.

A prancha invertida consiste em fazer a prancha isométrica só que ao contrário, com o abdômen voltado para cima. As palmas da mão devem ficar apoiadas no chão, você também deve elevar o corpo. A prancha tri-base consiste em deitar-se no chão, apoiar as palmas no chão e depois levantar um dos braços, permanecendo por 10 segundos.

Você pode intercalar entre as diferentes variações, mas é bom ter acompanhamento de profissional para ter certeza de qual é melhor para você e para o seu corpo

Já falamos aqui tambem sobre o keto boost suplemento, sugiro a leitura


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *