Esmalte nude: como escolher? Veja dicas


O esmalte nude é uma grande tendência dos últimos anos e deve continuar fazendo muito sucesso. Trata-se de um esmalte muito chique e versátil que combina com todas as ocasiões e pode ser encontrado em vários tons de pele.

No entanto, nem todas as pessoas conseguem, com facilidade, encontrar o tom ideal para a sua pele. Isso porque é necessário encontrar um tom aproximado ao da sua pele, mas que ainda favoreça um contraste harmonioso.

Se você quer aprender a escolher o esmalte nude perfeito para qualquer tom de pele, confira todas as dicas que trazemos a seguir.

esmalte nudeEsmalte nude para morenas

O esmalte nude pode ser usado realmente para qualquer ocasião, sendo possível incrementá-lo com alguns detalhes e pedrinhas, desde que seja tudo muito sofisticado e chique.

As morenas devem dar preferência para um tom de nude mais acinzentado, além de apostar em tons fortes que lembram uma cor de café. O nude rosê é uma excelente opção, mas lembre-se de testar antes na pele para ver se realmente combina. Nem sempre você encontrará o tom perfeito de primeira, sendo necessário ter paciência.

esmalte nudeEsmalte nude para peles claras

As mulheres de pele clara tendem a ter bastante facilidade para usar o esmalte nude, mas não se engane ao achar que elas também não erram. Quem tem a pele clara pode usar um tom de nude puxado para o bege, desde que ele possua contraste e um fundo rosado. O ideal é que não fique tudo da mesma cor, para não ficar parecendo que você não tem unha.


O grande benefício de ter um tom de pele claro é que qualquer tom de nude tende a ficar bom. Mais uma vez, teste os tons em sua pele antes de usar e escolha aquele que mais gostar ou que ficar melhor.

esmalte nudeEsmalte nude para negras

Quem tem a pele negra também pode usar os esmaltes nudes. O segredo nesse caso é escolher um tom acima da cor da pele, pois isso irá acentuar o contraste. Também é possível usar tons clarinhos, mas ficará muito suave. Vai depender de qual ocasião você irá e da imagem que deseja passar.

Os tons de cinza são excelentes para peles negras, assim como os tons mais perolados. Como mencionado, é possível enfeitar o esmalte com pedrarias ou pintando em um formato diferente.

esmalte nudeEsmalte nude e seus efeitos

Além de ser chique e prático, o esmalte nude também pode ser usado para criar um efeito de dedos mais longos, para aqueles com dedos muito curtos.

Usar tons mais claros irão dar a ideia de unhas maiores, pois refletem na luz. Escolha o tom que combine mais com a sua pele e arrase. Se você ainda tiver dúvidas depois de nossas dicas, não hesite em contratar uma manicure para lhe ajudar a escolher o tom certo e fazer uma excelente aplicação.

Já falamos aqui também sobre as unhas com pedrarias, sugiro a leitura do artigo.

Depois que conhecer o seu tom, você não terá mais problemas para usar o esmalte nude novamente. Na dúvida, sempre use o esmalte nude.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *