Noticias

Erisipela Mata? Saiba tudo sobre a doença que Bolsonaro pegou!




Afinal, sera que a erisipela mata? Saiba tudo sobre doença que acomete o presidente Bolsonaro desde inicio da semana

Quer você queira quer não, a vida das celebridades sempre chama atenção da população. E dessa vez, foi o presidente jair Bolsonaro, que apos ser internado, está com feridas que os medicos acreditam ser erisipela. Muitos leitores então, nos mandaram perguntas preocupados, querendo saber se a doença que acomete o presidente é grave, quais sintomas  e se a Erisipela mata. Acompanhe a seguir e entenda tudo sobre ela.

Bolsonaro Internado essa semana – seria Erisipela?

Desde o inicio da semana, o presidente havia sido internado com febre, calafrios e marcas na pele, como feridas. Levantou-se então o alerta de que poderia ser A erisipela acontece quando a bactéria estreptococo penetra a pele normalmente através de ; a porta de entrada quase sempre é uma micose entre os dedos (as famosas “frieiras”), mas qualquer ferimento pode desencadear o mal.

erisipela mata bolsonaro

O que dizem os médicos do presidente?

Segundo interlocutores próximos de Bolsonaro, eles disseram que o ainda ocupante do Palácio do Planalto, estaria com um problema de saúde até certo ponto complicado, depois que feridas apareceram por toda a sua perna. Essas fontes disseram à Veja que os médicos da Presidência suspeitam que o líder de extrema esteja sofrendo de erisipela.

Até o momento, o Palácio do Planalto não se manifestou sobre o estado de saúde de Jair Bolsonaro, mas sua insistência em desaparecer dos compromissos oficiais e públicos de seu final de mandato segue alimentando as suspeitas de que o futuro ex-presidente possa não estar bem.

Quais os sintomas da doença?

Os primeiros sintomas pode se instalar precocemente:

  • Febre alta;
  • Tremores;
  • Mal-estar;
  • Náuseas;
  • Vômitos.

A lesão na pele é brilhante e vem acompanhada de dor, rubor (vermelhidão), edema (inchaço). Em alguns casos, formam-se bolhas ou feridas, sinal de necrose dos tecidos.

Qual o tratamento? Existe cura?

  • Antibióticos orais ou IV

Antibióticos de escolha para erisipelas incluem (1):

  • Terapia oral de rotina de primeira linha: penicilina V, 500 mg 4 vezes ao dia por ≥ 2 semanas.

  • Terapia oral alternativa (p. ex., para pacientes alérgicos à penicilina): eritromicina 500 mg por via oral 4 vezes ao dia, por 10 dias (mas a resistência a macrolídeos nos estreptococos está aumentando)

  • Tratamento parenteral de primeira linha (para os casos graves): penicilina G 1,2 milhão de unidades IV a cada 6 horas, seguida de tratamento oral após 36 a 48 horas com penicilina V 500 mg 4 vezes ao dia

  • Tratamento parenteral alternativo (em caso de alergia à penicilina): ceftriaxona 1 g IV a cada 24 horas ou cefazolina 1 a 2 g IV a cada 8 horas, seguida de tratamento oral após 36 a 48 horas com eritromicina 500 mg 4 vezes ao dia por 5 a 10 dias

  • Infecções por S. aureus sensíveis à meticilina: dicloxacilina, 500 mg por via oral 4 vezes ao dia, por 10 dias

A duração do tratamento é determinada principalmente pela resposta clínica, em vez de haver um intervalo fixo.

Erisipela Mata
Erysipelas bacterial infection Under the skin leg, on blue bedding.

Na Europa têm sido constatados bons resultados com pristinamicina e roxitromicina em casos de erisipela.

A erisipela tem cura quando o tratamento é iniciado rapidamente, porém, em alguns casos, pode voltar a surgir ou tornar-se crônica, sendo mais difícil de eliminar.

Erisipela Mata?

Sim. Sem tratamento e, principalmente, em pacientes imunodeprimidos, a doença pode evoluir para a forma de erisipela bolhosa, que acomete camadas mais profundas da pele e começa a destruir gordura e músculos. A progressão pode levar a amputações ou a quadros de sepse, que oferecem risco de morte.

Considerações finais

bem amigos, espero que tenham entendido tudo sobre essa doença erisipela e o que ela faz no corpo. Novidades sobre a saude do nosso presidente iremos adicionar em breve

Por fim ja falamos em outro artigo sobre o libid max gel do kid bengala, leia e saiba tudo sobre ele!

Se você tem suegstões e dicas podem deixar nos comentarios

Gostou do Artigo? Receba novidades em primeira mão:
Erisipela Mata

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *