Emagrecimento 5S: tudo sobre esse método


Emagrecer pode ser um obstáculo para muitas pessoas, por isso, a quantidade de dietas que surgiram é incontável. É preciso ficar muito atento aos métodos que são divulgados, pois a maioria não cumpre com o que promete ou, cumpre apenas por um curto período.

O método de emagrecimento 5S visa a reeducação alimentar associada a procedimentos estéticos, como o uso de mantas térmicas com infravermelho para ativar a queima de gordura corporal. O método promete a perda de até 15 kg em um único mês e é acompanhado de profissionais especializados.

Conheça o método 5S

O método 5S pode ser considerado uma sigla para “5 Segredos” e é formado por 5 estratégias que irão ajudá-lo a alcançar o sucesso do seu emagrecimento. Veja agora quais são essas estratégias:

1 – Dieta: O paciente adepto do tratamento deverá seguir uma dieta pobre em calorias e que será prescrita por um nutricionista. Essa dieta será essencial para o início do processo de perda de peso e reeducação alimentar.

2 – Acompanhamento nutricional: Quando alguém torna-se um paciente do programa, terá à sua disposição um acompanhamento nutricional, onde poderá tirar suas dúvidas diretamente com o nutricionista do programa através do WhatsApp. Além disso, o paciente fará parte de um grupo com outras pessoas que também estão no programa, para poderem trocar experiências, dicas e incentivos.

3 – Uso de nutracêuticos: Nutracêuticos são compostos tirados diretamente dos alimentos e que são capazes de trazerem inúmeros benefícios para a saúde, como exemplos, temos o antioxidante licopeno presente no tomate e as vitaminas e minerais dos alimentos. Os nutracêuticos são vendidos em forma de suplementos ou comprimidos, e são utilizados no tratamento 5S para suprir as deficiências nutricionais e prevenir ou tratar doenças de seus pacientes.

4 – Gorduras boas: As gorduras boas, como o ômega 3, ômega-6 e ômega-9 são adicionadas à dieta para melhorar os níveis de colesterol sanguíneo, a saúde do sistema nervoso e, também, para reduzir a inflamação do corpo e melhorar o equilíbrio do metabolismo.

5 – Tratamentos estéticos: Os tratamentos estéticos que compõem o programa têm como objetivo promover o estímulo da queima de gordura localizada, estimular a renovação das células e diminuir a presença de estrias e flacidez, que são muito normais durante a perda de peso. Os tratamentos mais comuns, incluem o uso de manta térmica de infravermelho, massagens corporais, pilates e óleos que ativam a circulação e favorecem a perda de gordura.

Entenda as fases do tratamento

O método de emagrecimento 5S possui 3 fases:

1 – Perda: É a fase responsável pela perda de peso e vai durar o tempo necessário até que o paciente perca a quantidade de peso que deseja.

2 – Manutenção: Depois que o peso desejado é atingido, altera-se a dieta para que o paciente mantenha seu peso. Essa fase dura 30 dias.

3 – Reeducação: É nessa fase que os hábitos saudáveis são fixados, evitando o ganho do peso e o efeito sanfona. Essa fase também dura 30 dias.

Cada uma dessas fases é composta por um programa alimentar e tratamentos estéticos específicos. O tratamento é iniciado com uma avaliação completa feita por um profissional especializado, onde será avaliado o estado de saúde do paciente e seu IMC, além de identificar a quantidade de gordura corporal e o peso que deve ser perdido.

Recomendados para você:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *