Ômega 3: preço, efeitos, como consumir e muito mais!


Ômega 3 é considerada essencial para a saúde do organismo. Além de prevenir doenças cardiovasculares, é capaz de auxiliar o cérebro, melhorando a memória e a capacidade de raciocínio.

Quem quer ter uma vida e uma alimentação de qualidade, com certeza já ouviu falar nesse composto. O ômega 3 é encontrado em alguns tipos de peixes e sementes, mas sempre em pouca quantidade. Quando a alimentação não é diversificada e balanceada, é necessário realizar a ingestão desse ácido graxo, só assim é possível aproveitar todos os benefícios que ele oferece ao organismo.

Ômega 3 é uma gordura essencial para o organismo. (Foto: Divulgação)

Ômega 3 é uma gordura essencial para o organismo. (Foto: Divulgação)

O que é o Ômega 3?

O ômega 3 é um tipo de gordura considerada essencial para o bom funcionamento do organismo, ela não é produzida naturalmente para o corpo. Ela reserva inúmeros benefícios para o coração, é capaz de reduzir o colesterol e deixa o cérebro ainda mais ativo, prevenindo a perda da memória de maneira muito eficaz.

O ômega 3 se destaca entre as demais gorduras boas por se composto por três tipos diferentes de ácidos graxos, o alfa-linolênico, ácido docosahexaenoico e ácido eicosapentaenoico, todos são poli-insaturados, característica que os definem como um dos melhores para a saúde. Eles têm participação efetiva na regeneração das células, especialmente da bicamada lipídica da membrana que reveste cada uma delas.

Outro benefício importe, é que o ômega 3 contribui para a síntese da bainha de mielina, fibras que fazem parte do sistema nervoso e são responsáveis por fazer a ligação entre o cérebro e os estímulos que o corpo recebe. A perda dessa bainha resulta na doença conhecida como esclerose múltipla.

Omega 3 preço e onde comprar

Nas lojas Farmacia Eficacia e Netshoes você encontra vários produtos com ele, a bons preços, clique e confira:

netshoes botao

Como consumir Ômega 3?

O ômega 3 está presente na carne de peixe e em muitos outros alimentos. (Foto: Divulgação)

O ômega 3 está presente na carne de peixe e em muitos outros alimentos. (Foto: Divulgação)

Para garantir que a quantidade correta de ômega 3 seja enviada ao corpo, é preciso manter uma dieta saudável, composta por grande variedade de vegetais, especialmente os de folha escura e carne branca, já que o ômega 3 é encontrado em peixes como a sardinha, o salmão, o bacalhau e o atum. Ele também é encontrado em sementes de linhaça e quinoa, nozes e castanhas e em óleos como o de cártamo e o azeite de oliva. Para melhor aproveitar os benefícios, evite consumir os peixes fritos.

A quantidade indicada varia de acordo com a idade e o estado de saúde cada um, podendo ser entre 250 e 400mg, quantia que pode ser conquistada através do consumo de pequena porção de 100g de peixe, de três a quatro vezes por semana. Já para grávidas e lactantes, o consumo deve ser ainda maior, pois é necessário que o corpo absorva ômega 3 suficiente para mãe e para o bebê, é recomendado 1g por semana.

Assim como qualquer outro tipo de gordura, o ômega 3 não deve ser consumido em exagero, já que a cada 1g ele contém aproximadamente 9 calorias. Por este motivo, a suplementação só deve ser feita após orientação médica, caso contrário, pode prejudicar o organismo e contribuir para o aumento do peso.

Conclusão

Bem pessoal, esperamos que tenham curtido as dicas. Para quem deseja emagrecer, sugiro ler sobre o super slim sobre o qual já falamos aqui

Sugestão de novos artigos podem deixar nos comentários!


1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *