Elixir de inhame tem sido apontado como sucesso para quem quer engravidar, mas veja o que é verdade e o que é mito!
Muitas mulheres enfrentam problemas para engravidar, sendo assim, comumente alternativas para facilitar a gestação são cada vez mais exploradas. É neste contexto que o elixir de inhame está inserido, nos últimos anos, essa opção vem sendo apontada como benéfica para promover a gravidez. No texto a seguir, conheça mais sobre essa alternativa e conheça o impacto dela para a fertilidade.
O que é Elixir de Inhame?
Trata-se de basicamente uma solução fitoterápica, ou seja, com origem vegetal. Sua coloração é amarelada e seus efeitos são apontados como benéficos em casos variados além de favorecer a gestação, como para facilitar a digestão e aliviar dores originadas de reumatismo.
Qual é a relação do elixir de inhame com a gravidez?
Embora outros benefícios sejam apontados, o que mais se destaca é a suposta ajuda do elixir de inhame para quem deseja engravidar. A principal causa levantada a respeito, aponta que o motivo seria o alto teor de vitamina B6 presente no produto, que seria responsável por estimular níveis maiores de progesterona e consequentemente favorecer a ovulação.
Apesar de em diversos portais informativos os indícios serem positivos, é preciso citar que é um assunto com um grande espaço para comprovações e necessidades de estudos. Aponta-se que, naturalmente, tomar o elixir não garante a gravidez, muito menos a imediata.
É possível encontrá-lo em diversos locais, por exemplo, lojas de produtos naturais, com valores que variam entre R$ 5,00 a R$ 20,00, dependendo da quantidade que almeja e da marca.
Onde comprar mais barato?
Em farmácias de manipulação como a Eficácia é possível encontrar, clique e confira:
Contraindicações e como tomar
Normalmente a dosagem indicada por der se 1 colher de sopa no almoço e 1 colher antes do jantar de forma diária. No entanto, é essencial recorrer ao suporte médico para ter conhecimento da quantidade e frequência que são adequadas para de fato contribuir com as chances de engravidar.
As principais contraindicações estão relacionadas com a presença de álcool na fórmula do produto, por isso, não é recomendado para lactantes ou pessoas que possam apresentar certa sensibilidade a esse ou outro componente do produto.
Existem efeitos colaterais?
Os principais efeitos colaterais apontados com o uso do elixir de inhame, consistem em dores de estômago e náuseas. No entanto, ainda não há grandes comprovações sobre os efeitos do produto.
Os alimentos podem realmente afetar a fertilidade?
No caso do elixir, conforme apresentado, é um tema que carece de comprovações. Em outras situações, como pratos especiais, grãos e algumas frutas, também nota-se a indicação para a fertilidade. Será verdade?
Profissionais apontam que a dieta e o estilo de vida são fatores indispensáveis para a fertilidade, porém, a ideia de superalimentos para curar doenças ou engravidar, ainda são mitos. No entanto, aponta-se que uma dieta saudável e balanceada, seja capaz de contribuir com o quadro.
O mais recomendado, sem dúvida alguma, é buscar sempre por um suporte profissional especializado, para que seu quadro seja analisado pelo médico e uma forma adequada de facilitar a gravidez seja estabelecida com base em métodos seguros e que tenham comprovação científica.
Já falamos aqui sobre o emagtramina emagrecedor que é bem legal, sugiro a leitura do artigo.
Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários!