Conheça a dieta que é sucesso na mídia entre famosos e artistas e seus resultados. Dieta low carb cardapio e muito mais!
No mundo atual, muita gente que está um pouco acima do peso recorre às dietas para emagrecer. Mas, existem milhares de opções, com diferentes tipos de alimentação a serem seguidos, como aquelas que contam calorias, ou que não contam, e outras bastante restritas quanto a algum tipo de alimentação específica.
A dieta low carb traz a promessa de emagrecimento sem sofrimento, pois suas restrições são fáceis de encarar e permite que você coma carne e várias coisas gostosas. No artigo de hoje vamos explicar tudo sobre ela e ainda te mostrar o cardápio dieta low carb. Confira a seguir,
O que é a dieta Low carb
Podemos dizer que as Dietas Low Carb são aquelas que apresentam maior quantidade de gorduras do que proteínas e, claro, de carboidratos. A lógica dessa composição é que quanto menor a quantidade de insulina liberada, menor será o acúmulo de gordura corporal. Para quem não sabe, a insulina é um hormônio que favorece o ganho de peso, e a sua liberação no organismo acontece quando consumimos carboidratos.Existem vários tipos de dietas que são low carb: dieta paleo, dieta cetogênica, dieta lchf, dieta atkins, whole 30 etc… Todas funcionam pelo mesmo motivo: menos carboidratos na alimentação.
No conceito low carb, uma boa dieta deve incluir carboidratos “do bem”, ou seja, aqueles de menor impacto glicêmico, que forneçam fibras, nutrientes e compostos bioativos. Legumes, verduras, frutas, tubérculos, leguminosas, sementes, biomassa de banana verde, farelo de aveia e as oleaginosas são as melhores opções.
Dieta LOW CARb Cardapio
Basicamente, não existe cardápio fechado, mas sim o que se pode comer, ou se deve evitar.
Vejam algumas sugestões:
Café da manhã
Para o café da manhã o consumo de frutos vermelhos em uma salada de frutas são uma boa opção. Exemplos são as amoras, morango e framboesa.
Almoço e Jantar
Para o almoço ou jantar existem muitas receitas low carbs disponíveis, você pode decidir por espaguete de abobrinhas, receitas com frangos ou couve flor.
Se quiser ter acesso a um conteúdo mais completo e conhecer as melhores receitas low carb para emagrecer, clique aqui para saber mais.
Não comer de jeito nenhum:
Açúcar – nenhum tipo é permitido. Nem refinado ou outros tipos como demerara, mascavo, de coco, orgânico, mel, melado etc.
Gostou do Artigo? Receba novidades em primeira mão:
Óleos refinados (soja, canola, milho etc). estes óleos não possuem carboidratos, mas passam por mil processos químicos durante o seu processamento. Em uma dieta baseada em comida de verdade você deve preparar seus alimentos com gorduras naturais com baixo grau de processamento, como a manteiga, a banha e o azeite de oliva, por exemplo. Eu uso azeite e manteiga para tudo.
Grãos, especialmente o trigo. Pães, massas, bolos, biscoitos, rosquinhas, cuecas-viradas, muffins, cookies, cupcakes, baguetes, pizzas, bagels, brioches. Bem, você entendeu.
200 Receitas Low carb – do que se trata?
Indo direto ao assunto, o Guia definitivo em E-book 200 Receitas Low Carb vêm com mais 30 receitas para o café da manhã, é basicamente 01 receita diferente por dia, nele você encontra também mais de 60 receitas para almoço e jantar, todas muito saborosas e fáceis de fazer e ainda conta com muitas sobremesas diferentes e Deliciosas!
Ah, já ia esquecendo, além das 200 Receitas Low Carb você receberá 2 BONÛS TOPS!
Objetivo da dieta low carb
Podemos dizer que o principal objetivo da dieta low carb é obrigar o corpo a utilizar gordura como sua principal fonte de energia na forma de corpos cetônicos que irão substituir a glicose obtida através dos carboidratos.
Quando isso ocorre, o corpo está em cetose, que pode ser definida como um estado metabólico onde o corpo não mais obtém energia a partir da glicose. O resultado é uma mobilização das reservas de gordura do organismo (= queima de gordura), que agora passam a ser utilizadas como combustível para o metabolismo
Contra indicações
Crianças e adolescentes devem passar longe da low carb, alertam os especialistas. A proibição se dá por serem fases de crescimento, nas quais não deve haver nenhuma dieta restritiva, pois poderá prejudicar o crescimento.Grávidas também não devem recorrer a essa dieta, recomenda o especialista do CFN. “Não se pode fazer redução de peso em gestantes. Você controla o peso para não aumentar muito e não ter outros problemas de saúde, mas não se pode fazer grávida perder peso. Idosos também não devem fazer a low carb.
Importante
Sempre consulte seu médico antes de iniciar qualquer tipo de dieta alimentar ou plano de jejum. Somente seu médico, com os exames mais apurados pode lhe dizer o que seu corpo encessita fazer.
Conclusão
Esperamos que tenham gostado das informações pessoal. Já falamos aqui também sobre os alimentos termogênicos que são bem interessantes, sugiro a leitura do artigo.
Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários