Dieta Low carb Cardápio: confira o que pode e não pode nessa Dieta!


Conheça a dieta que é sucesso na mídia entre famosos e artistas e seus resultados. Dieta low carb cardapio e muito mais!

No mundo atual, muita gente que está um pouco acima do peso recorre às dietas para emagrecer. Mas, existem milhares de opções, com diferentes tipos de alimentação a serem seguidos, como aquelas que contam calorias, ou que não contam, e outras bastante restritas quanto a algum tipo de alimentação específica.

A dieta low carb traz a promessa de emagrecimento sem sofrimento, pois suas restrições são fáceis de encarar e permite que você coma carne e várias coisas gostosas. No artigo de hoje vamos explicar tudo sobre ela e ainda te mostrar o cardápio dieta low carb. Confira a seguir,

O que é a dieta Low carb

dieta low carb cardapio

Podemos dizer que as Dietas Low Carb são aquelas que apresentam maior quantidade de gorduras do que proteínas e, claro, de carboidratos. A lógica dessa composição é que quanto menor a quantidade de insulina liberada, menor será o acúmulo de gordura corporal. Para quem não sabe, a insulina é um hormônio que favorece o ganho de peso, e a sua liberação no organismo acontece quando consumimos carboidratos.Existem vários tipos de dietas que são low carb: dieta paleo, dieta cetogênica, dieta lchf, dieta atkins, whole 30 etc… Todas funcionam pelo mesmo motivo: menos carboidratos na alimentação.

No conceito low carb, uma boa dieta deve incluir carboidratos “do bem”, ou seja, aqueles de menor impacto glicêmico, que forneçam fibras, nutrientes e compostos bioativos. Legumes, verduras, frutas, tubérculos, leguminosas, sementes, biomassa de banana verde, farelo de aveia e as oleaginosas são as melhores opções.

Dieta LOW CARb Cardapio

Basicamente, não existe cardápio fechado, mas sim o que se pode comer, ou se deve evitar.

Vejam algumas sugestões:

Café da manhã

Para o café da manhã o consumo de frutos vermelhos em uma salada de frutas são uma boa opção. Exemplos são as amoras, morango e framboesa.

Almoço e Jantar

Para o almoço ou jantar existem muitas receitas low carbs disponíveis, você pode decidir por espaguete de abobrinhas, receitas com frangos ou couve flor.
Se quiser ter acesso a um conteúdo mais completo e conhecer as melhores receitas low carb para emagrecer, clique aqui para saber mais.

Não comer de jeito nenhum:

Açúcar – nenhum tipo é permitido. Nem refinado ou outros tipos como demerara, mascavo, de coco, orgânico, mel, melado etc.

Óleos refinados (soja, canola, milho etc). estes óleos não possuem carboidratos, mas passam por mil processos químicos durante o seu processamento. Em uma dieta baseada em comida de verdade você deve preparar seus alimentos com gorduras naturais com baixo grau de processamento, como a manteiga, a banha e o azeite de oliva, por exemplo. Eu uso azeite e manteiga para tudo.

Grãos, especialmente o trigo. Pães, massas, bolos, biscoitos, rosquinhas, cuecas-viradas, muffins, cookies, cupcakes, baguetes, pizzas, bagels, brioches. Bem, você entendeu.

200 Receitas Low carb – do que se trata?

Indo direto ao assunto, o Guia definitivo em E-book 200 Receitas Low Carb  vêm com mais 30 receitas para o café da manhã, é basicamente 01 receita diferente por dia, nele você encontra também mais de 60 receitas para almoço e jantar, todas muito saborosas e fáceis de fazer e ainda conta com muitas sobremesas diferentes e Deliciosas!

200 receitas Low carb

Ah, já ia esquecendo, além das 200 Receitas Low Carb você receberá 2 BONÛS TOPS!

Objetivo da dieta low carb

Podemos dizer que o principal objetivo da dieta low carb é obrigar o corpo a utilizar gordura como sua principal fonte de energia na forma de corpos cetônicos que irão substituir a glicose obtida através dos carboidratos.

Quando isso ocorre, o corpo está em cetose, que pode ser definida como um estado metabólico onde o corpo não mais obtém energia a partir da glicose. O resultado é uma mobilização das reservas de gordura do organismo (= queima de gordura), que agora passam a ser utilizadas como combustível para o metabolismo

Contra indicações

Crianças e adolescentes devem passar longe da low carb, alertam os especialistas. A proibição se dá por serem fases de crescimento, nas quais não deve haver nenhuma dieta restritiva, pois poderá prejudicar o crescimento.Grávidas também não devem recorrer a essa dieta, recomenda o especialista do CFN. “Não se pode fazer redução de peso em gestantes. Você controla o peso para não aumentar muito e não ter outros problemas de saúde, mas não se pode fazer grávida perder peso. Idosos também não devem fazer a low carb.

Importante

Sempre consulte seu médico antes de iniciar qualquer tipo de dieta alimentar ou plano de jejum. Somente seu médico, com os exames mais apurados pode lhe dizer o que seu corpo encessita fazer.

Conclusão

Esperamos que tenham gostado das informações pessoal.

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários

 

Recomendados para você:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *