Noticias

Dieta do algodão vira moda na Internet, mas é altamente perigosa!




Dieta do algodão é altamente perigosa para saude, mas infelizmente esta na moda nas redes sociais, veja os perigos de se fazer!

Atualmente, as pessoas tem procurado cada vez mais maneiras de perder peso, como podemos ver nas noticias de todos os dias. E uma das grandes dietas contemporâneas que vem sendo adotadas como suposta forma de emagrecimento é a dieta do algodão, que na verdade tem atuação muito diferente do que se espera, podendo trazer complicações ao organismo e inclusive levar a morte. Entenda a seguir como ela funciona;

Dieta do algodão vira moda na Internet – como funciona?

Infelizmente essa dieta do algodão nem deveria ser chamada desse nome, pois vai contra tudo que os médicos chamam de dieta. Ela simpelsmente consiste no ato de tomar suco ou outros alimentos, juntamente com bolas de algodão, para encher a barriga e dar sensação de cheio no estomago.

Dieta do algodão

A chamada Dieta da Bola de Algodão sugere a ingestão de bolas de algodão embebidas em suco de frutas para evitar a ingestão de gorduras e carboidratos e prolongar a saciedade ao longo do dia. A nova moda da secagem, discutida nas redes sociais, já encontrou adeptos, mas pode levar à morte por desnutrição e problemas intestinais. A informação é da emissora ABC News.

Os perigos da Dieta do algodao

O que ocorre é que por mais absurdo que pareça, muita gente. tem feito essa dieta e engolinda a bola de algodão encharcada. Ela tem substituído a refeição de mulheres que querem ver resultado rápido na balança. Como ela não é digerida no estômago, a pessoa tem a sensação de saciedade e perde o apetite. A prática pode colocar a vida em risco, alerta o doutor Fred Campbell.

São várias as complicações e perigos para a saude que este método maluco de emagrecimento pode trazer. Um deles é que alguns chumaços ou bolinhas de algodão não são feitas com algodão de verdade. Na realidade, eles são compostos de fibras de poliéster, que possuem substâncias químicas prejudiciais ao organismo. E sabem o que é pior? Não há nenhuma comprovação cientifica que esse método de emagrecimento possa funcionar.

Engasgos e morte

Outro perigo real é que existe também o risco de a pessoa engasgar se engolir o cotonete. As bolas de algodão de poliéster ainda podem se acumular no corpo porque não podem ser digeridas, causando constipação e entupindo os intestinos, o que é fatal.

Como fazer dietas seguras?

O mais seguro e recomendado é sempre procurar seu medico nutrólogo ou clinico geral, que vai poder lhe pedir exames e indicar a dieta ideal

Se quiser apenas conhecer por curiosidade, ja falamos aqui sobre a dieta low carb ou a dieta cetogenica que são interessantes, mas não faça nada por conta própria, sempre consulte seu medico nutricionista ok?

Considerações finais

Bom, esperamos que o alerta seja seguido e que voce não tente fazer dietas perigosas como a dieta do algodão ok

Por fim ja falamos em outro artigo sobre o sabão cracracra dos mamonas assassinas que é otimo!

Sugestões e dicas deixe nos comentários

Referênciasextra.globo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.