Saude

Dicas de como melhorar seu organismo contra algumas doenças




Conheça dicas incríveis para melhorar sua imunidade e proteger de doenças oportunistas. Confira!

Esta geração é possivelmente uma das gerações a mais se preocupar com a saúde. Entretanto, em meio às correrias do dia-a-dia e a falta de conhecimento sobre o tema torna-se difícil levar um estilo de vida que permita manter a saúde do corpo. Assim sendo, apresentaremos a seguir algumas dicas de como melhorar seu estilo de vida e a saúde do corpo sem deixar de lado outros aspectos importantes da sua vida:

 

Quais principais hábitos no dia a dia para uma boa saúde?

dicas saude

Há alguns hábitos que são essenciais para a saúde do corpo. Entre eles, podemos citar:

 

Exercício físico.

 

A prática de exercícios físicos é de suma importância para todos que desejam manter a saúde do corpo. A prática regular de exercícios não só auxilia no desenvolvimento de um corpo harmonioso, mas também aumenta a densidade óssea, a força, a resistência muscular, a capacidade cardiovascular, melhora o sono, libera serotonina e dopamina (hormônios essenciais para o bem-estar), bem como proporciona inúmeros outros benefícios. Trinta minutos por dia de exercícios de média ou alta intensidade já são o suficiente para que você possa sentir os benefícios.

 

Alimentação balanceada.

 

A ingestão de alimentos saudáveis e ricos em vitaminas é parte essencial do processo de melhorar a saúde do corpo e a qualidade de vida no geral. Entre esses alimentos, podemos citar o fígado bovino, carne vermelha, mel, leite, frutas no geral, entre muitos outros. Os alimentos não têm por função apenas nos proporcionar o combustível necessário para seguirmos nossas vidas, eles são essenciais para todos os aspectos da nossa saúde, incluindo a saúde mental e a saúde do corpo. Parte dessa alimentação balanceada é também a ingestão de líquidos, então lembre-se de beber bastante água ao longo do dia.

 

Sono.

 

A higiene do sono é um aspecto extremamente subestimado da vida humana. Para melhorar a qualidade do seu sono, não faça uso de nenhum aparelho eletrônico por cerca de uma hora antes de dormir. Use roupas confortáveis, durma em um ambiente escuro e sem barulhos. Lembre-se de não usar travesseiros muito altos ou travesseiros que possam causar um desconforto na sua cervical. Busque também esvaziar a sua mente na hora de se deitar, deixe os problemas do dia-a-dia para trás. Uma prática que pode auxiliar nesse momento é a meditação.

 

Alimentação: vitaminas e sais minerais combustível do organismo

 

Como falamos anteriormente, a alimentação é importante para a manutenção da saúde do corpo. Mas além da alimentação, há outros grandes aliados nesse objetivo: os suplementos alimentares. Mesmo tendo uma alimentação balanceada, há certos nutrientes que não se obtém em abundância através da comida, e é nesse ponto que entram os suplementos. Eles podem prover esses nutrientes que faltam, e que podem aumentar ainda mais a qualidade de vida e saúde do corpo. Entre esses suplementos, um dos mais importantes é o Ômega 3.

 

O que é o Ômega 3 e quando tomar?

 

O Ômega 3 nada mais é do que um tipo de ácido graxo que é comumente consumido por meio de gorduras. Entretanto, apesar de ser uma gordura, o Ômega 3 está longe de ser maléfico para a saúde e tomar Ômega 3 traz grandes benefícios para a saúde.

 

Ele deve ser tomado por qualquer um que deseja ver grandes melhorias em sua saúde, sendo as únicas contraindicações de tomar Ômega 3 para pessoas com problemas de coagulação, uma vez que ele melhora a fluidez do sangue, portadores de hemofilia ou gestantes sem orientação, uma vez que o Ômega 3, apesar de nas doses corretas ser de grande benefício para as grávidas, pode causar problemas ao feto nas doses erradas.

 

Consumo de Ômega 3: como contribui com a saúde do corpo?

Tomar Ômega 3 traz inúmeros benefícios para a saúde, sendo alguns deles:

 

Propriedades anti-inflamatórias

 

A ação anti-inflamatória do Ômega 3 auxilia na melhora de inúmeras doenças, feito a artrite, inflamação no intestino, entre muitas outras.

 

Proteção contra doenças cardiovasculares

 

O Ômega 3 é capaz de evitar a formação de plaquetas de gordura nas artérias, além de evitar coágulos de sangue, dessa forma sendo muito eficiente na prevenção de AVCs ou de infartos. Além disso, tomar Ômega 3 também ajuda na diminuição de LDL (colesterol maligno) e no aumento do HDL (colesterol benigno), além de auxiliar na manutenção da pressão arterial.

 

Propriedades anticoagulantes

 

Uma outra propriedade do Ômega 3 é a de evitar coágulos, fazendo com que este suplemento seja também muito eficiente na prevenção da trombose e da embolia pulmonar.

 

Asma

 

Justamente por suas propriedades anti-inflamatórias o Ômega é capaz de beneficiar aqueles que sofrem de asma, que nada mais é do que uma forma de inflamação dos pulmões, fazendo assim o consumo deste suplemento muito recomendável para quem sofre deste mal.

 

Glicemia

 

O consumo do Ômega 3, segundo alguns estudos, se apresenta útil tanto na prevenção da diabetes quanto no tratamento desta doença, uma vez que esta gordura se mostrou capaz de melhorar a resistência à insulina e diminuir a quantidade de açúcar no sangue.

 

Estes foram apenas alguns dos benefícios do Ômega 3, havendo muitos outros como a melhora da pele, melhora da capacidade cerebral, prevenção de doenças neurodegenerativas e emagrecimento.

 

Apesar de tomar Ômega 3 não ser um hábito entre a população geral, este suplemento deve ser consumido por todos aqueles que desejam melhorar sua saúde e qualidade de vida sem dificuldades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.