Creme Depilatório: o que é? como funciona?


Creme depilatório ajuda a ter uma depilação mais fresca e efetiva, conheça os melhores do mercado!

Muitas mulheres tem dúvidas em relação aos cremes depilatórios, existem muitas conversas que deixam em dúvida, como – creme depilatório faz mal, mancha a pele, deixa o pelo mais duro, entre muitos outros comentários. Mas será que o creme depilatório é tudo isso? Como será que ele funciona? Tire suas dúvidas aqui agora.

Creme Depilatório

Creme Depilatório: o que é? como funciona? (Foto: Divulgação)

O que é Creme Depilatório?

O Creme Depilatório, como o próprio nome diz é um creme que apresenta ativos que dissolvem os pelos na parte externa da pele, ele não afeta a raiz do pelo. Porém, como qualquer outro tipo de depilação ele pode provocar alergia na pele. Hoje em dia já foram desenvolvidos vários tipos d cremes depilatórios, para cada parte do corpo, como axilas, buço e virilhas, além de pernas e braços. Na teoria os cremes depilatórios não agridem tanto a pele, como ocorre com a lâmina, pelo contrário, ele age como hidratante.

Outra vantagem do creme depilatório é que ele faz com que o pelo nasça de forma mais suave, eliminando aquele aspecto de pelo grosso, quando é depilado com a Gillette.

Creme Depilatório

Creme Depilatório: o que é? como funciona? (Foto: Divulgação)

O creme depilatório irrita a pele?

O que ocorre é que existem vários fatores que podem levar a irritação da pele e até apresentar manchas. Nesse caso vai depender do tipo de pele, dos componentes do creme depilatório e da forma como ele é usado. Para evitar esses problemas é preciso comprar um produto que seja indicado para seu tipo de pele, bem como o local que você quer depilar, e o mais importante é fazer um teste de sensibilidade no antebraço e observar se não vai ter nenhuma reação. Esse tipo de cuidado vai evitar que você tenha problemas ao se depilar com creme depilatório.


Creme Depilatório

Creme Depilatório: o que é? como funciona? (Foto: Divulgação)

Como usar Creme Depilatório?

Quando você compra um creme depilatório, vem acompanhando uma espátula para a aplicação do mesmo. Com o uso da espátula você deve espalhar o creme na região onde estão os pelos, é importante que todos os pelos sejam cobertos com o creme. Respeite o tempo que o creme deve ficar sobre os pelos para que o efeito seja o desejado e para que não ocorra dermatite de contato, irritações na pele, vermelhidão e ardência.

Depois de ficar o tempo indicado remova o creme de uma parte pequena, para ver se os pelos estão caindo com facilidade. Se estiverem saindo é só usar a espátula para remover o restante dos pelos. Caso não saírem use o tempo máximo indicado no rótulo para que os pelos possam ser removidos por completo. Em seguida use água para lavar a região onde os pelos foram depilados para que não fique resíduos do creme na pele, pois se ficar algum resíduo pode acontecer de a pele ter problemas.

Onde comprar mais barato?

Nas loja abaixo você encontra preço excelente, clique e confira:

Creme Depilatório

 

Importante: é importante evitar a exposição ao sol após o uso do creme depilatório, como também o uso de cremes que possuem ácidos ou substâncias que podem provocar irritações na pele. Esses cuidados devem ser obtidos 24 horas depois da depilação.

Já falamos aqui em outro artigo, sobre o corte de cabelo curto, com algumas idéias e fotos, sugiro a leitura.

Espero que tenha tirado suas dúvidas, quanto ao uso desse creme ! Sugestões podem ser deixadas nos comentários!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *