Corpo Saudável para Deslumbrar nas Festas


Veja como ter um Corpo Saudável para Deslumbrar nas Festas

No mundo atual, as pessoas estão cada vez mais preocupadas em ter qualidade de vida e poderem viver mais tempo.Muitas mulheres também, querem poder ficar bonitas em vestidos de festa longos e querem que o corpo esteja saudável e esbelto para isso. Por isso, vamos dar algumas dicas de saúde que com certeza vão ajudar. Acompanhe conosco!

Dicas de saúde para viver mais e deslumbrar nas festas

viver mais

Faça exercícios regularmente

Um estudo publicado em 2011 descobriu que 15 minutos de exercício diário com intensidade moderada podem acrescentar até três anos de vida aos indivíduos. O mesmo serve para pessoas obesas e com doenças cardiovasculares. Os resultados também indicaram que, ao se exercitar por 30 minutos, o acréscimo alcançado era de até quatro anos.

Alimente-se muito bem

Consulte um nutricionista ou clínico para ver se ele pode analisar sua alimentação e dizer o que será melhor para voce. Evite fast foods, hamburgueres e comidas gordurosas que só entopem suas veias. Fuja também de doces e açucares em excesso.

Pare de fumar

Fumante? Procure ajuda e abandone o vício. Não fumante? Evite inalar a fumaça do cigarro alheio, o cigarro causa cancer e várias doenças como problemas cardíacos e de pulmão.

Tenha amizades

Sair com pessoas queridas pode ajudar a manter a cabeça funcionando e o corpo jovem, afirma uma pesquisa da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, que acompanhou 1,6 mil pessoas por quatro anos. A descoberta mais surpreendente do estudo é que a solidão não afeta apenas quem vive só. Dos 43% que afirmaram se sentir isolados, apenas 18% moravam sozinhos. Os cientistas enfatizam que esse sentimento é maléfico e leva ao abandono de atividades corriqueiras

Mantenha sua mente ocupada

Lembra daquele ditado popular “cabeça vazia, oficina do diabo”? Pois é, segundo este senhor centenário, a dica para driblar o tempo é não ficar parado, mantendo as engrenagens sempre em funcionamento

Ajudar os outros faz bem

Nascida em novembro de 1905, Nora Hardwick dedicou sua vida à comunidade onde vive, trabalhando para o correio de um vilarejo no norte da Inglaterra. Como membro da prefeitura local, ajudou a angariar fundos para comprar áreas de lazer para as crianças da região.Na opinião dela, seu estilo de vida filantrópico ajudou a preservar sua vida.

Estudos indicam que índices de mortalidade diminuem entre os que colocam os interesses dos outros antes dos seus. A teoria é que dar alguma coisa a alguém pode gerar um sentimento de propósito e de valor próprio, resultando no chamado ‘êxtase de quem ajuda’ – uma sensação física resultante da liberação de endorfinas após um ato de bondade ou generosidade.

Alguns especialistas dizem que esses sentimentos podem reduzir o estresse, promover o bem-estar e fortalecer o sistema imunológico.

Conclusão

Bom pessoal,esperamos que as dicas de saúde tenham ajudado e que consigam com sucesso ter mais qualidade de vida e iver mais.

Sugestões ou dicas de novos artigos podem deixar nos comentários!

Recomendados para você:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *