Como fazer a barba crescer? Dicas top


Veja nossas super dicas de como fazer a barba crescer e se fortalecer. Tenha uma barba de respeito!

A barba bem fechada e bem-feita é um sonho para muitos homens. Nem todos conseguem ter aquela barba perfeita desde o início, sendo preciso alguns cuidados para torna-la bem fechada e bonita. Além disso, alguns também podem ter problema com o crescimento dos pelos que pode ser mais demorado ou ainda mais ralo.

Tudo isso geralmente pode ser resolvido com algumas dicas e mudanças de hábitos, como você poderá verificar a seguir. Veja dicas de como fazer a barba crescer do zero!

como fazer a barba crescerCuidando da pele

Você sabia que os homens também precisam cuidar da pele? Principalmente aqueles que desejam ter uma barba bonita, fechada e elegante. O rosto deve ser lavado diariamente, pois isso estimula o crescimento do pelo. Cerca de uma vez por semana é recomendado usar um esfoliante, pois abre os poros da pele, além de poder diminuir as chances de algum pelo encravado.

Quando a barba começar a surgir no seu rosto, você pode definir os seus limites, usando um barbeador para retirar a barba dos locais onde você não quer tê-la. Durante as três primeiras semanas de barba, é recomendado que a cada 4 dias você apare os fios, pois assim todos poderão ficar no mesmo nível.

como fazer a barba crescerNão corte sua barba

Quando sua barba estiver totalmente nivelada, você deve parar até mesmo de aparar e deixa-la crescer. Você lidará com bastante coceira no início, mas é preciso resistir se deseja alcançar o seu objetivo. Não corte nem apare sua barba, pelo menos nas primeiras semanas.

É importante deixar os pelos crescerem de forma significativa e para isso, além de não cortar, você deve ter uma boa alimentação, como falaremos a seguir.

como fazer a barba crescerPara sua barba crescer

A melhor forma de sua barba crescer corretamente é você mantendo uma vida saudável e caprichando em sua alimentação. Os fios precisam de determinadas vitaminas e substâncias para que desenvolverem e você adquire todas elas através da alimentação.

Você deve ingerir alimentos ricos em vitamina D, ácido fólico, zinco, ferro e também em vitaminas do complexo B. Sua alimentação deve ser balanceada para atender as necessidades do seu corpo e assim contribuir para o crescimento e desenvolvimento de sua barba. Além disso, o crescimento da barba é estimulado quando há uma maior produção de testosterona no organismo, por isso praticar exercícios físicos também ajudam. Treinos aeróbicos e de musculação são ideais. É importante ainda descansar e ter boas noites de sono, pois é quando o pelo se desenvolve mais.

Minoxidil Barba ajuda no crescimento

Quando se trata da eficácia do Minoxidil, é importante notar que existem diferentes produtos e diferentes concentrações que têm níveis variados de eficácia. No entanto, o motivo pelo qual este produto funciona bem não é muito claro, portanto, sua eficácia depende dos resultados. Aqui temos um exemplo de uma pessoa que utilizou:

Uma dica se faz importante: O minoxidil para barba pode ser em gotas ou spray, e também existe o manipulado, inclusive com preços mais atrativos.O custo dos produtos tem deixado de ser um problema porque o minoxidil vem se tornando cada vez mais popular, com opções disponíveis no mercado variando desde a casa dos R$ 20 até acima dos R$ 200 (dependendo da quantidade de produto, duração do tratamento, apresentação da fórmula, método de aplicação, etc). Ou seja, tem pra todos os gostos – e bolsos

Onde comprar mais barato?

Na farmácia eficácia voce encontra o melhor preço, clique e confira


Cuidando da barba

como fazer a barba crescer

Uma vez que sua barba cresceu e está como você quer, é hora de cuidar para que ela se mantenha limpa, bonita e hidratada. Sua barba deve ser lavada diariamente para remover os fios soltos e também a descamação da pele. Você ainda deve usar um óleo para barba que irá hidrata-la e mantê-la bonita pelo resto do dia.

A barba também pode ser aparada agora, mas apenas para o alinhamento dos fios. Siga essas dicas e você terá bons resultados.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *