Como aumentar a disposição do corpo? Confira aqui!


Veja dicas incríveis de como aumentar a disposição e render mais nos trabalhos e estudo

Você se sente cansado, sem ânimo para nada? Essa falta de disposição pode ser causada por uma dieta pobre em vitaminas, minerais, carboidratos e proteínas. Para reverter esse quadro, devemos investir em uma alimentação saudável e suplementos alimentares.

As pessoas estão cada vez mais preocupadas com a saúde e qualidade de vida. Porém, nem sempre é fácil manter uma alimentação equilibrada, com todos os nutrientes que o nosso organismo precisa.

como aumentar a disposicao

Outra dificuldade que encontramos quando resolvemos ter uma vida mais saudável, é a falta de disposição para praticar atividades físicas. Nessa fase é necessário permanecer forte, ser maior que nossas desculpas e não desistir.

Para driblar a acomodação e seguir na construção de um corpo perfeito, bem como ter energia para as atividades do dia a dia, contamos com a ajuda de diversos suplementos alimentares, naturais e sintéticos.Os suplementos aparecem como uma excelente alternativa para manter a saúde, aumentar a energia e disposição e ainda potencializar os resultados dos exercícios físicos.

Como aumentar a disposição do corpo

Para funcionar corretamente, nosso corpo precisa de macro e micronutrientes. Os macro nutrientes são os que precisamos em maiores quantidades e correspondem aos carboidratos, proteínas e gorduras.

Os carboidratos são a fonte primária de energia do nosso organismo. As proteínas são constituintes dos tecidos e órgãos, como músculos e a pele. As gorduras têm papel importante no transporte de vitaminas, produção de hormônios, controle de temperatura.

Já os micronutrientes, vitaminas e minerais, necessitamos em menores quantidades. Mas nem por isso são menos importantes. Pelo contrário, eles são essenciais para diversos processos metabólicos e manutenção da saúde.

Dessa forma, a alimentação tem papel fundamental para a saúde e disposição. Quando não temos o aporte suficiente de nutrientes, nosso corpo enfraquece.

Para complementar a alimentação e suprir as necessidades específicas do organismo, os suplementos nutricionais foram criados. Assim, eles auxiliam na manutenção da saúde.

aumentar disposicao

Hábitos simples que ajudam a dar mais disposição

Conforme vimos, a alimentação é fundamental para a saúde. Para aumentar a disposição evite alimentos com alto índice glicêmico pela manhã. Tais como açúcares, doces, pães, bolachas e bolos. Assim como elevam rapidamente a glicose sanguínea, fazem com que ela caia subitamente também. Isso pode provocar dificuldade de concentração, fadiga mental e irritabilidade.

Alimentos muito gordurosos também não são recomendados, uma vez que são mais dificilmente digeridos. Fato que pode causar aquela sensação de cansaço e preguiça.

Mas o que comer no café da manhã para dar mais disposição? O café da manhã perfeito deve conter cereais integrais, frutas, oleaginosas e proteína, como, por exemplo, iogurte natural, queijo branco ou peito de peru.

Uma xícara de café também pode melhorar a disposição e a atenção. Isso se deve ao efeito da cafeína no organismo.

A cafeína é um poderoso estimulante natural capaz de diminuir a fadiga, promover melhor rendimento e atenção, inibir o sono e melhorar o humor. Além disso, por sua ação termogênica, contribui no processo de emagrecimento.

Para aproveitar ao máximo os benefícios do café e da cafeína, conheça o Café verde. Um suplemento capaz de auxiliar na perda de peso, contribuir para o aumento da energia e para um metabolismo mais saudável.

Além da alimentação, alguns hábitos simples podem ajudar a te dar mais disposição no dia a dia:

 

  • Movimente-se

 

Quer aumentar a energia e disposição? Exercite-se, e não precisa ser muito. Pequenas caminhadas já te deixam mais acordado, pois aumenta a oxigenação no nosso cérebro e músculos.

 

  • Tome sol

 

Níveis adequados de vitamina D são essenciais para manter o equilíbrio do organismo, o que tem papel fundamental para o bem-estar físico e mental.

A vitamina D produzida pelo organismo só é ativada por meio da exposição ao sol. Apesar do Brasil ser um país tropical, com sol durante todo o ano, a deficiência de Vitamina D é bastante comum.

Como os sintomas são geralmente sutis, a maioria das pessoas não percebe a deficiência até fazer um exame para dosar a vitamina D. Fraqueza e cansaço, podem ser sinal de baixos níveis de vitamina D no organismo.

Para aumentar a disposição, exponha-se ao sol por cerca de 10 a 20 minutos diariamente, preferencialmente antes das 10h da manhã. Em alguns casos, a suplementação também se faz necessária.

 

 

  • Respire

 

Exercícios de respiração, além de aclamarem e aliviarem o stress, também aumentam os níveis de oxigênio do sangue e com isso, auxiliam no desempenho mental e energético.

 

  • Invista em uma boa noite de sono

Noites mal dormidas acarretam em baixa energia e irritabilidade no dia seguinte. É durante o sono que nosso corpo se recupera e se prepara para as atividades do outro dia. Por isso, é importante ter um sono ininterrupto.

Para melhorar a qualidade do seu sono, na hora de dormir, o ideal é deixar de lado aparelhos como smartphones, computadores e televisão, pois eles podem atrapalhar o sono.

Ao invés disso, adote atividades que relaxem a mente e o corpo, como exercícios de alongamento e meditação.

 

Como ter mais energia e disposição?

Problemas como falta de disposição e cansaço podem ser amenizados com os suplementos alimentares. A oferta de suplementos é imensa. Dependendo da rotina, estado de saúde, é possível encontrar diversos suplementos para o perfil.

A procura por suplementos para aumentar a disposição é grande entre atletas. Os quais buscam aumento da performance e diminuição da fadiga.

Quando aliados a uma rotina saudável, estes nutrientes ajudam a combater o cansaço. Mas é da sua saúde que estamos falando, então certifique-se da procedência dos suplementos.

 

Suplementos estimulantes

aumentar disposicao suplemento

– Cafeína

A cafeína é um alcaloide do grupo das xantinas que atua como um estimulante natural. Ela age no sistema nervoso central (SNC), bloqueando a adenosina, um neurotransmissor calmante. Faz também com que o corpo produza mais adrenalina. Assim, há melhora do estado de alerta, diminuição da sensação de fadiga e a força dos músculos esqueléticos é acentuada.

Como um dos resultados do consumo de cafeína é mais energia para os treinos, suplementos a base de cafeína são bastante procurados por quem quer aumentar a performance.

Um exemplo é o café verde, que por ser extraído antes do processo de torrefação dos grãos de café, conserva mais cafeína e ácido clorogênico. Esta última está relacionada como uma sustância auxiliar no emagrecimento.

Outros compostos que também apresentam cafeína em sua composição são o guaraná, a erva-mate, a noz-cola e o chá verde e suas variações.

– Ginseng

O ginseng (Panax ginseng), é obtido da raiz de uma planta nativa da Ásia. Por conta de seus benefícios, vem sendo muito utilizada pela medicina chinesa há milhares de anos.

O suplemento natural de ginseng é conhecido por sua ação estimulante e revitalizante, sendo ótimo para quem busca aumentar a disposição.

– Maca Peruana

A Maca Peruana auxilia para a homeostase do organismo. Sua ação energética atua de modo a ajudar a aumentar a performance atlética, o ganho de massa e força muscular.

 

O ZMA é a combinação do zinco, magnésio e vitamina B6, substancias relacionadas ao aumento da força, resistência e massa muscular, bem como melhora da recuperação do tecido muscular.

 

Suplementos termogênicos

Os termogênicos são substâncias bastante procuradas por que busca um auxiliar no emagrecimento. Sua ação principal é acelerar o metabolismo e assim, potencializar a perda de peso.

Porém, o uso de termogênicos contribui bastante para diversos fatores no corpo humano, inclusive no aumento da disposição e no foco.

Existem diversos alimentos termogênicos que podem ser incluídos na dieta, como pimenta, gengibre, chá verde. Ou manipulados, em lojas de produtos naturais.

-O que fazer para ter mais disposição?

– Vitaminas do complexo B

As vitaminas do complexo B são essenciais para manter o correto funcionamento do organismo. Quando ocorre a deficiência de alguma delas, vários processos metabólicos podem ser afetados. E um dos sintomas é o cansaço e a falta de energia.

Como as vitaminas do complexo B exercem papel fundamental no metabolismo de carboidratos, contribuindo para a absorção e aproveitamento da energia deles pelo corpo, é uns dos melhores suplementos para aumentar a disposição

O Complexo B em Cápsulas fornece ao organismo quantidades ideais das oito vitaminas do complexo B que auxilia na manutenção da saúde.

– Coenzima Q10 (CoQ10)

A coenzima Q10 é fundamental para o metabolismo energético. Por atuar na síntese de ATP, a suplementação com a Coenzima Q10 pode contribuir na melhora da performance esportiva, reduzir o risco de lesão e dar mais energia e disposição.

Além disso, a Coenzima Q10 possui um poderoso efeito antioxidante que ajuda a manter a saúde do coração, cérebro e músculos, além de retardar o envelhecimento precoce.

 

– Creatina

A creatina é um suplemento alimentar muito utilizado por pessoas que desejam melhorar sua performance atlética, ganhar força e massa muscular.

Presente em nossos músculos, a creatina é recomendada para diminuir o tempo de recuperação e dar maior intensidade e força em seus treinamentos.

Pode ser usada só ela, ou em combinação com outros suplementos, como o Whey e o BCAA, potencializando o ganho de massa muscular.

– Ácido Linoleico Conjugado (CLA)

O ácido linoleico conjugado atua no organismo regulando diversas funções metabólicas. Ele é indicado para fortalecer o sistema imunológico, reduzir os níveis de colesterol. Além disso, também facilita o ganho de massa muscular e o emagrecimento.

O Óleo de Prímula  é um suplemento natural que apresenta grandes quantidades de ácido linoleico e ácido gama-linolênico.

O óleo de prímula é conhecido pela sua ação anti-inflamatória e tem seu uso como auxiliar no tratamento de doenças sistêmicas marcadas por inflamação crônica. Seu uso atua como auxiliar para deixar o organismo mais equilibrado, assim, ele funciona melhor e você inclusive fica mais disposto.

 

-Como ter mais disposição no dia a dia?

Com a correria do dia a dia, é imprescindível ter uma boa disposição física e mental para encarar todos os compromissos.

Se não tivermos uma boa alimentação e o controle do estresse, em algum momento chegamos à exaustão. O cansaço bate, não temos energia para nada. É difícil se concentrar, levantamos da cama com a sensação de que não dormimos o suficiente.

Ao perceber esses sintomas problema, a primeira ação deve ser procurar um médico para descartar qualquer doença. Como por exemplo, anemia, problemas na tireoide, diabetes, entre outros.

Essa fadiga prolongada pode estar relacionada à desnutrição celular, isto é, a falta de nutrientes, minerais, vitaminas e ácidos graxos nas células. Nesses casos, um suplemento alimentar poderá suprir essa necessidade.

Vitaminas e minerais tem papeis essenciais no metabolismo do nosso corpo. Dentre eles, destacamos o Magnésio, mineral que atua em mais de 350 reações enzimáticas no nosso organismo.

Ele inclusive tem ação direta em todas as reações que envolvem a formação e uso de trifosfato de adenosina (ATP). Dessa forma, ajuda a produzir energia.

Para aumentar a disposição, níveis adequados de magnésio são imprescindíveis. O Magnésio Dimalato  auxilia a aumentar a energia e a tolerância ao exercício.

Outras vezes só precisamos de um empurrão a mais. Seja para ajudar na rotina corrida ou nos treinos. Suplementos estimulantes e que auxiliam a ganhar massa muscular podem ajudar a aumentar a disposição para as atividades.

Procure sempre produtos de qualidade e certificados, assim como os da Nutriblue e outras lojas de suplemento confiáveis. Empresa que se preocupa com a qualidade e em seguir sempre todas as exigências estabelecidas por lei e pelos respectivos órgãos de vigilância desde a escolha da matéria-prima, até o fornecimento dos produtos aos clientes.

Recomendados para você:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *