Covid 19: veja como se proteger dele!


Veja como se proteger do corona virus, o nome popular do covid 19. Veja dicas que funcionam e fique em segurança!

No momento atual, estamos vivendo uma crise graças a disseminação do virus covid 19. Há muita desinformação por aí, muitas fake news, mas o fato é que o vírus é grave e em alguns casos mais raros pode até matar. No artigo de hoje iremos mostrar como se proteger e que atitudes podemos tomar. Já até falamos como se exercitar em casa para não engordar na quarentena, mas hoje vamos focar nos cuidados com o virus. Acompanhe conosco.

Covid 19 – do que se trata?

covid 19 como se proteger

indo direto ao assunto, o coronavírus (COVID-19) é uma doença infecciosa causada por um novo vírus.Ele causa problemas respiratórios semelhantes à gripe e sintomas como tosse, febre e, em casos mais graves, dificuldade para respirar. O Ministério da Saúde anunciou que subiu para 359 o número de mortes em decorrência do novo coronavírus no Brasil — aumento de 60 mortes confirmadas nas últimas 24 horas. No total, são 9.056 casos oficiais confirmados no país até agora, segundo o governo — 1.146 casos novos de ontem para hoje — com uma mortalidade de 4%. Por isso, é super importante aprender como se proteger.

Como se proger do covid 19?

Fique atento às medidas preventivas:

  • Utilize álcool 70% com glicerina, que é muito eficaz para a higiene das mãos.
  • Lave as mãos com água e sabão sempre que estiverem sujas.
  • Evite tocar a boca, o nariz e os olhos sem antes higienizar as mãos.
  • Mantenha os ambientes ventilados. Abra as janelas e portas mesmo em dias frios.
  • Evite aglomerações e contato com pessoas com sintomas de doenças respiratórias.
  • Ao tossir ou espirrar, utilize o antebraço para evitar a disseminação do vírus.
  • Cumprimente as pessoas sem aperto de mão, beijos ou abraços.
  • Supervisione para que crianças menores, que costumam levar objetos à boca, não compartilhem itens com outras crianças.

Mantenha-se saudável

Manter-se sempre bem hidratado, alimentar-se bem e de forma saudável e praticar exercícios físicos ajudam a aumentar a imunidade e combater vírus e bactérias.

Para conter a pandemia estamos fazendo o grande esforço do distanciamento social. Mesmo assim, você pode fazer alongamentos e outros exercícios físicos em casa, fazer caminhadas dentro de casa. Dançar é uma boa opção para movimentar o corpo!

Cuidado ao compartilhar objetos

Dividir objetos como copos, canecas, talheres e pratos pode aumentar a chance de se contaminar.  Se uma pessoa da casa estiver doente, a possibilidade de os outros contraírem um vírus é alta.

Evite cigarro e bebida alcoólica

O álcool e o tabaco também podem prejudicar nossa imunidade. Além disso, para quem já contraiu algum vírus, tanto o álcool quando o cigarro podem piorar os sintomas.

Espalhe histórias positivas

A OMS recomenda que, sempre que possível, se espalhe histórias positivas relacionadas à pandemia, como depoimentos e histórias de pessoas que se recuperaram da doença. Em momentos sombrios como o que vivemos atualmente, a esperança, nem que seja pequena, pode ajudar a todos, principalmente àqueles que passam por situações mais difíceis.

Como a covid 19 se manifesta? Quais os sintomas?

coronavirus chegou no Brasil

É possível estar com a COVID-19 por até 14 dias antes de apresentar os sintomas, que são febre, cansaço e tosse seca. A maioria das pessoas (cerca de 80%) se recupera da doença sem a necessidade de tratamentos especiais.

Possíveis sintomas:
Tosse
Febre
Cansaço
Dificuldade para respirar (em casos graves)

Conclusão

Esperamos que as informações tenham sido úteis e que aprendam como se proteger do covid 19.

Já falamos aqui também sobre a oxybreath pro mascara que é bem interessante.

Sugestões de outros artigos podem deixar nos comentários.

Referências: pequenoprincipe.org


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *