Alcool Baixa Imunidade? Veja o que afirmam especialistas.


Afinal o consumido de bebidas alcoólicas pode mesmo prejudicar a saude? Alcool baixa imunidade? Saiba tudo aqui.

Em nosso mundo atual, onde as pessoas estão de quarentena em casa, o consumo de álcool tem crescido muito entre as pessoas que ficam em casa e gostam de beber. ë que de acordo com alguns especialistas, o alcool baixa imunidade, principalmente se você for um bebedor frequente. No artigo de hoje você vai entender melhor e daremos também dicas de como melhorar a imunidade.

Alcool Baixa Imunidade?

Embora existam muitos estudos e muitas polêmicas, é fato de consenso entre especialistas que o consumo prolongado tanto do álcool quanto do cigarro inibe a resposta imunológica do organismo, propiciando o surgimento de infecções, por exemplo. As respiratórias são bastante comuns. Segundo a alergista e imunologista Cristina Abud, os que mais abusam do álcool correm risco maior de sofrer com estas complicações.O álcool contém metabolitos chamados aldeídos, que fazem mal ao sistema imunológico e tornam o organismo mais vulnerável a doenças.E isso é um perigo, uma vez que pessoas com baixa imunidade podem ter sérios problemas com o corona virus.

alcool baixa imunidade

Estudo em Maryland

Em investigação conduzida na Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, constatou-se que um único episódio de embriaguez já é capaz de destrambelhar o sistema imunológico. É que um estado pró-inflamatório tomou conta do corpo dos 15 participantes apenas 20 minutos após eles se embebedarem.

“Essas reações são silenciosas, mas, com o tempo, podem causar sérios danos, como uma inflamação no fígado”, avisa o psiquiatra Arthur Guerra de Andrade, presidente executivo do Centro de Informações sobre Saúde e Álcool.

Resumindo: Evite o alcool o máximo que puder, a bebbedeira frequente pode prejudicar sua saude!

A imunidade baixa tem algum sintoma?

Alguns dos sinais da imunidade baixa são:

  • infecções constantes;
  • cansaço excessivo;
  • vômitos, diarreia e náusea;
  • febre e calafrios.

Consulte sempre seu médico para que ele possa fazer exames e ter certeza do que você está passando.

Dicas para melhorar a imunidade

dicas imunidade

Algumas dicas podem soar simples mas ajudam bastante:

Durma bem – Dormir bem é essencial para o funcionamento adequado do sistema imunológico. Pesquisas mostram que a privação do sono interfere na nossa imunidade, deixando-nos mais propensos a infecções, como gripes e resfriados. Sendo assim, é importante procurar maneiras de se ter uma boa noite de sono.


Tenha uma aliemntação balanceada – Os cientistas há muito reconhecem que pessoas em situação de pobreza e desnutridas são mais vulneráveis ​​a doenças infecciosas, apesar de ainda existirem poucos estudos sobre os efeitos da nutrição para aumentar a imunidade em seres humanos. Até já falamos aqui em outro artigo sobre alimentos que melhoram a imunidade e podem ajudar seu corpo, sugiro a leitura.

Tome sol regularmente – Principal fonte de vitamina D, é aconselhável ficar um tempo ao sol diariamente, sem protetor solar, de preferência até as 10 horas da manhã e depois das 16 horas. Essa vitamina é fundamental para o fortalecimento dos ossos e das defesas do sistema imunológico.

Faça sexo – o sexo é prazeroso e pode ajudar a melhorar seu sistema imunológico. Se não puder praticar com alguém, a masturbação também pode ajudar.

Fuja do stress – Assim como o sono e a alimentação inadequados, o estresse excessivo também pode ser um dos principais responsáveis pela baixa imunidade. Isso porque as tensões do trabalho ou até mesmo do dia a dia podem impedir que as células do seu corpo funcionem adequadamente, dando espaço para o surgimento de doenças.

Assim, mesmo que pareça difícil fugir do estresse cotidiano, procure sempre investir em atividades que te fazem bem. Seja um exercício físico, música, leitura  ou qualquer outra coisa. O importante é distrair a mente!

Importante

Sempre procure ajuda médica se estiver se sentido mal ou com algum sintoma de imunidade baixa. Não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas que são de domínio público na internet.

Conclusão

Esperamos que as dicas tenham ajudado e que tenha ficado claro como o alcool baixa imunidade.

Já falamos aqui em outro artigo sobre como se proteger do corona virus, sugiro a leitura.

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários

Referências do artigo: Clinica ceu Saude Abril

Ofertas dos nossos anunciantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *