Alimentação

Castanha de caju: veja os benefícios pro corpo


Castanha de caju tem vários efeitos positivos no corpo, conheça todos eles!

A castanha de caju trata-se de uma oleaginosa muito famosa, usada como lanche em dietas saudáveis e sendo bastante recomendada para todas as pessoas, afinal ela é rica em diversos nutrientes e pode contribuir para melhoria de nossa saúde. Ela também pode ser usada no preparo de alguns lanches e pratos especiais, além de sobremesas.

Hoje você conhecerá todos os benefícios que a castanha de caju promove ao nosso corpo ao ser consumida com frequência.

castanha de cajuBenefícios da Castanha de Caju

Um dos principais benefícios dessa oleaginosa é que ela combate ao câncer. Graças a determinadas substâncias presentes em sua composição, ela combate as células que contribuem para o surgimento dessa doença. A castanha de caju também é rica em cobre e esse mineral possui função anticancerígena.

A castanha de caju também contribui para o fortalecimento de nossos ossos, pois é rica em cálcio e magnésio. Mais uma vez, o cobre é responsável pela produção de colágeno e elastina, duas substâncias essenciais para o nosso corpo que favorecem a flexibilidade de nossas articulações, além de serem importantes para o nosso cabelo, pele e unhas.

O magnésio presente na castanha de caju ajuda no controle do sistema nervoso central, reduzindo a tensão muscular, as dores de cabeça e também a fadiga. O zinco também está presente na oleaginosa, contribuindo para fortalecer o nosso sistema imunológico. Por outro lado, o ferro combate os radicais livres que são os responsáveis pelo envelhecimento.

castanha de cajuCastanha de Caju ajuda a emagrecer?

O consumo de castanha de caju pode facilitar o emagrecimento, desde que você possua uma rotina de alimentação saudável. Isso porque a castanha de caju é rica em gorduras boas, tornando-a ótima para diminuir o colesterol ruim e fornecer toda a energia necessária para a prática de atividades físicas.

Além disso, o magnésio e o cálcio contribuem para o desenvolvimento dos músculos e tudo isso pode ser extremamente benéfico para quem busca emagrecimento.

castanha de cajuNutrientes presentes na Castanha de Caju

Todos os benefícios da castanha de caju são garantidos devido aos seus nutrientes. Muitos deles nós já mencionamos acima, mas há muitos outros.

A castanha de caju é rica em vitamina C, vitamina E, vitamina K e também em vitaminas do complexo B. Essas últimas contribuem para a produção de mais energia, além de também auxiliarem na função cardiovascular e no sistema nervoso. A vitamina E possui ação antioxidante e por isso ajuda a manter o nosso sistema imunológico mais forte. A vitamina C é importante para a nossa pele e tendões, além de contribuir para a cicatrização, reparação e manutenção da nossa cartilagem, e auxiliar a absorção do ferro.

Alguns cuidados para consumir a Castanha de Caju

Ainda que ela seja extremamente benéfica, é preciso ter alguns cuidados para consumi-la. Ela não deve ser consumida crua nem mal torrada, pois nesses estados ela pode ser tóxica. Ela deve ser consumida torrada, pois assim trará todos os benefícios mencionados e não provocará o aumento de peso. Ela deve ser consumida com moderação.

Já falamos em outro artigo, sobre o que fazer na airfryer, sufiro a leitura!

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários

Ofertas dos nossos anunciantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *