Caspa na sobrancelha incomoda e abala nossa auto estima, veja comos e livrar deste problema de uma vez por todas!
A caspa, conhecida no ramo da medicina como dermatite seborreica, é um tipo de doença inflamatória e atinge, principalmente, o couro cabeludo, mas pode acabar se manifestando em outras regiões do corpo, como nas sobrancelhas, por exemplo.
A caspa na região das sobrancelhas acaba gerando ainda mais incômodo do ponto de vista estético do que a que se apresenta no couro cabeludo, pois é mais visível e pode comprometer a aparência, contribuindo para a diminuição da autoestima de quem sofre com o problema.Se já existem tratamentos avançados na estética como o botox capilar, pode ficar tranquila que para a caspa tambem existem coisas boas.
Caso você, ou alguém que você gosta, sofrem com esse mal, veja aqui quais os fatores que geram a caspa na sobrancelha, quais os tratamentos mais indicados e a forma de evitar que esse problema apareça.
Quais as causas da caspa na sobrancelha?
A caspa é gerada devido a descamação do couro cabeludo, que é provocada pelo excesso de produção de oleosidade das glândulas sebáceas. As causas desse mal ainda não são totalmente conhecidas, porém, já sabemos que existem relações do problema com fatores hereditários e que alguns hábitos do dia a dia podem agravar o quadro.
Mudanças bruscas de temperatura, mudanças hormonais, ansiedade e estresse são alguns dos fatores que podem aumentar as chances da caspa na sobrancelha aparecer.
A oleosidade em excesso na pele também pode desencadear a caspa na sobrancelha, assim como banhos quentes e o uso de produtos que aumentem a oleosidade da pele também podem acentuar a condição.
É uma condição que não possui nenhum tipo de relação com a falta de higiene, ao contrário do que muitas pessoas pensam. Ela está ligada com a oleosidade da pele.
Quais os sintomas da caspa na sobrancelha?
A caspa nas sobrancelhas é um problema que atinge, principalmente, as pessoas que sofrem com a pele oleosa e tem como característica a descamação da pele da sobrancelha, gerando flocos secos e brancos entre os pelos existentes na região.
Essa irritação acaba gerando inflamação, vermelhidão, coceira e ressecamento. Especialistas acreditam que essa irritação é responsável pelo aceleramento das trocas celulares e faz com que as células ainda imaturas se aglomerem na superfície da pele, onde se transformam nos flocos de caspa já característicos.
Em casos muito graves, a condição da caspa na sobrancelha pode resultar na queda dos pelos da região.
Como tratar e prevenir a caspa na sobrancelha?
As pessoas que sofrem com a caspa na sobrancelha devem fazer o mesmo tratamento indicado para pessoas que sobrem com dermatite seborreica no couro cabeludo, fazendo uso de shampoo anticaspa na região afetada a fim de minimizar o problema.
É preciso, também, tratar a oleosidade excessiva da pele, uma vez que a maior parte dos casos de caspa na sobrancelha surge em pessoas com pele oleosa. O indicado é lavar o rosto, no mínimo, três vezes ao dia com o auxílio de um sabonete para peles oleosas, além de usar loções e outros produtos específicos para peles nessas condições.
Algumas mudanças de hábito também podem ajudar na eliminação e na prevenção da dermatite seborreica. É indicado evitar o banho com água muito quente e manter uma alimentação equilibrada. Evitar o consumo de bebidas alcoólicas, doces e alimentos gordurosos, pois eles aumentam as chances do problema aparecer e se agravar.
Importante
É importante lembrar que a caspa na sobrancelha é um problema dermatológico e que uma consulta com um médico especializado é sempre a melhor opção. Um dermatologista é o profissional mais indicado para prescrever o melhor tratamento e os melhores produtos que o paciente deverá utilizar, de acordo com cada caso.
Gostaram das dicas pessoal?
Sugestões podem ser deixadas nos comentários