Cardápio para Emagrecer – veja essas dicas


Conheça algumas dicas de cardápio para emagrecer que fazem sucesso na internet, confira!

Existem diversos cardápios para quem deseja emagrecer, mas nem todos eles prometem um emagrecimento saudável e sem prejudicar a saúde do indivíduo. Por isso é essencial escolher com muito cuidado as mudanças que fará em sua alimentação, pois a falta de algum nutriente pode causar vários problemas de saúde.

A melhor forma de emagrecer com saúde e segurança é apostando em um cardápio recheado de nutrientes, preparado por um nutricionista e que, preferencialmente, pregue a reeducação alimentar, pois assim você não voltará a ganhar os quilos que perdeu. A seguir, veja algumas dicas e também confira um cardápio para emagrecer.

cardápio para emagrecerComo emagrecer com reeducação alimentar

A reeducação alimentar tem o objetivo de reeducar o seu organismo, ensinando-o o que é saudável e gostoso e que pode ser consumido. Você aprende novamente o que pode ser inserido e o que faz bem para você, aprendendo também a gostar desses novos alimentos. O objetivo é que seu paladar comece a gostar e se acostume com os novos alimentos para não sentir falta do que você comia anteriormente. A reeducação alimentar não corta nada, apenas troca os ingredientes e o cardápio que você construir nela, pode ser modificado ao longo dos anos para que você coma tudo o que quiser, sem engordar novamente.

cardápio para emagrecerPara fazer a reeducação alimentar você deve parar de ingerir produtos industrializados e passar a dar preferência para legumes, saladas e sopas. Mesmo que não goste de algum alimento, experimente-o várias vezes e prepare-o de formas diferentes. É uma excelente oportunidade para se conhecer mais e aprender também um pouco sobre culinária.


cardápio para emagrecerCardápio para emagrecer com saúde

O cardápio para emagrecer com saúde deve ser montado pelo seu nutricionista, mas aqui daremos algumas sugestões para você ter noção do que comer.

Para o café da manhã, algumas das opções são:

– 1 iogurte com 2 colheres de sopa de granola e 3 morangos OU;

– 1 vitamina de abacate com torradas.

Para o lanche da manhã, você pode comer:

– 1 iogurte natural com mel OU;

– 1 fatia de queijo branco com pera.

Para o almoço, as opções são:

– 1 ovo cozido com batata cozida e repolho refogado, além de 1 laranja para sobremesa OU;

– 1 bife de peru grelhado com arroz integral e salada de couve roxa, acompanhado de 1 fatia de melancia para sobremesa.

Para o lanche da tarde, você pode comer:

– 1 banana com algumas nozes OU;

– 1 iogurte com 2 colheres de flocos de aveia.

Para o jantar:

– 1 pedaço de salmão grelhado com arroz integral e brócolis cozidos e temperados com azeite OU;

– 1 pedaço de peixe namorado assado no forno com batatas e cenoura.

Ainda é possível fazer uma pequena refeição antes de dormir:

– Chá de hortelã com 2 torradas OU;

– 1 iogurte natural com mel.

Lembre-se de incluir no cardápio aquilo que você gosta de comer, em proporções adequadas para que você consiga emagrecer e atingir seu objetivo.

Importante

Vale lembrar que, ao decidir fazer qualquer tipo de dieta ou exercício é necessário, sempre, o acompanhamento de um profissional médico.Toda dieta só deve ser preescrita e recomendada pelo seu médico, que vai definir atavés de exames como estão suas taxas corporais e como você deve comer corretamente. Não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas que são de domínio público na Internet.

Sugestões e dicas de novos artigos podem usar os comentários

Referências: Boa forma Abril


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *