Alimentação

Alimentos Anti Inflamatorios: quais são e como funcionam


Conheça tudo sobre os alimentos anti inflamatórios e quais seus benefícios para a saúde do nosso corpo!

No mundo atual, as pessoas tem se preocupado mais e mais com uma boa alimentação. De acordo com os médicos, coemr bem ajuda não só na longevidade como faz com que nossa vida seja mais saudável e até nosso sono melhore. Mas existe uma categoria de alimentos que se tornou moda nas revistas de dieta e programas de tv, que são os chamados alimentos anti inflamatorios. Nesse artigo de hoje, você vai entender como eles podem ajudar sua saúde e quais são os melhores a se consumir.

O que são os alimentos Anti Inflamatórios ?

Indo direto ao assunto, os alimentos anti inflamatórios naturais, como o nome indica, são aqueles que você pode comer para diminuir as chances de ter inflamação. Se você tem uma condição que causa inflamação, pode ajudar a mudar seus hábitos alimentares. Embora medicamentos e outros tratamentos sejam importantes, muitos especialistas dizem que uma dieta antiinflamatória também pode ajudar.

alimentos anti inflamatorios 2

Se você tem uma condição como artrite reumatóide, mudar o que está em seu prato não será uma cura mágica. Mas uma dieta antiinflamatória pode diminuir o número de surtos que você tem ou pode ajudar a diminuir um pouco a sua dor. Uma dieta antiinflamatória é amplamente considerada saudável. Mesmo que não ajude com sua condição, pode ajudar a diminuir suas chances de ter outros problemas. 

Por que eles são importantes?

No caso das doenças consideradas como degenerativas ou próprias do envelhecimento, a inflamação veio a se tornar a mais importante explicação para o surgimento.A importância dos alimentos anti-inflamatórios é justamente minimizar alguns desequilíbrios que ocorrem em nosso organismo provocados pelos processos inflamatórios.Ao promover melhoras no quadro inflamatório, pode-se evitar até mesmo doenças crônicas graves, como diabetes, obesidade, problemas cardiovasculares e em casos ainda em estudo , até combater o câncer!

Quais são os mais famosos?

alimentos anti inflamatorios
Imagem propriedade de http://www.pensenatural.com.br – todos os direitos reservados ao autor

Alguns são bem fáceis de se encontrar no mercado, como por exemplo:

Frutas
– Uva
– Abacate
– Limão
– Maçã
– Abacaxi
– Coco
– Manga
– Caju
– Açaí
– Guaraná

Temperos
– Alho
– Gengibre
– Pimenta vermelha
– Alecrim
– Açafrão-da-terra
– Sálvia
– Orégano
– Cravo
– Canela
– Louro

Verduras e legumes
– Brócolis
– Pimentão vermelho
– Cebola
– Tomate
– Abóbora
– Beterraba
– Espinafre
– Rúcula
– Batata doce roxa
– Manjericão

Cereais
– Lentilha
– Ervilha
– Feijão
– Aveia
– Cevada
– Centeio
– Cereais de milho
– Amendoim
– Arroz – o preto, o vermelho e o integral
– Soja

O almoço anti-inflamatório tem os dez mais da lista das frutas, dos temperos, dos legumes e verduras e dos cereais:

1 – Brócolis
2 – Gengibre
3 – Alho
4 – Limão
5 – Uva
6 – Pimenta vermelha
7 – Açafrão-da-terra
8 – Abacaxi
9 – Abacate
10 – Lentilha

Quais benefícios eles podem trazer?

A inflamação crônica pode levar ao ganho de peso e à doença. Estresse, alimentos inflamatórios e baixos níveis de atividade física podem tornar esse risco ainda maior. Certas doenças, como diabetes, estão ligadas à inflamação crônica. Doenças cardíacas e inflamação também estão relacionadas, assim como, possivelmente, certos tipos de câncer, novamente segundo Daniluk.

Mas mesmo, que você não apresente nenhum tipo de problema, seguir uma dieta com alimentos anti-inflamatórios só vai te fazer bem.

Esses alimentos são importantes no tratamento de doenças inflamatórias como a artrite reumatoide, pois ajudam a reduzir e prevenir as dores nas articulações que ocorrem nessa doença.

Além desses benefícios citados acima, um estudo publicado no British Journal of Nutrition em 2017, por exemplo, avaliou a associação entre inflamação alimentar (medida por um índice inflamatório alimentar) e aterosclerose (o acúmulo de placa nas artérias) em mulheres com mais de 70 anos.4 Pesquisadores descobriram que os escores do índice inflamatório da dieta foram associados com aterosclerose subclínica e morte relacionada a doenças cardíacas. Aderir a uma dieta anti-inflamatória pode ajudar a reduzir os níveis de certos marcadores inflamatórios (como uma substância chamada proteína C reativa) em pessoas com diabetes tipo 2, de acordo com um estudo publicado na Endocrine em 2016.5

Importante

As alergias e sensibilidades alimentares variam de pessoa para pessoa. Os indivíduos podem precisar consultar um profissional de saúde ou nutricionista para encontrar uma dieta antiinflamatória adequada e adequada.

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que tenham curtido conhecer esses alimentos antiinflamatórios e que tenham curto nosso site

Já falamos em outro artigo sobre os oculos autoajustaveis properfocus que são bem legais, sugiro leitura do artigo.

Sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários

Referências – web md 

Ofertas dos nossos anunciantes:


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *