Veja para que serve agua inglesa ! Ela é usada por quem deseja engravidar, mas será que isso é verdade? Saiba tudo sobre ela!
No mundo atual, a industria de medicamentos fitoterápicos está cada vez mais evoluída, principalmente no combate a certos problemas femininos. No artigo de hoje, iremos mostrar tudo sobre a água inglesa, que embora não seja tão nova, tem cada vez mais utilização.
O que é a Agua inglesa?
Indo direto ao assunto, a Água Inglesa é um remédio fitoterápico composto por diversas plantas com propriedades digestivas e estimulantes do apetite, que apresentam princípios ativos amargos que agem sobre a mucosa do aparelho digestivo, estimulando a produção de suco gástrico. Deste modo, este remédio facilita a digestão, enquanto que a quina amarela age como um tônico estimulador do apetite. Antigamente os médicos sempre receitavam água inglesa para as mulheres que tinham tido seus bebês e para as que tinham tido aborto. O mito de que água inglesa ajuda a engravidar vem da eficácia do produto na limpeza interna e seu poder de cicatrização.Mas veja para que efetivamente ela serve abaixo
Agua Inglesa Valor e onde comprar
Nas farmácias Pacheco, você encontra com o melhor preço, clique e confira:
Para que serve agua inglesa?
Suas principais indicações são para distúrbios do ciclo menstrual ( atrasos, escapes entre outros), cólicas, ausência de menstruação, corrimento e sintomas relacionados a isso, irregularidades no fluxo menstrual e até mesmo em sintomas da menopausa. Para as treinantes é um ótimo aliado, principalmente por regular o ciclo e ajudar na estabilidade das taxas hormonais.
Mulheres que tomaram anticoncepcional por muitos anos podem apresentar o endométrio fino. Esse fato dificulta a implantação do embrião. A água inglesa age na eliminação do acumulo de anticoncepcional, age melhorando a condição do endométrio e assim aumentando as chances do embrião se implantar.
Ela tem atuação benéfica em casos de aborto, cistos nos ovários, infecções uterinas e principalmente em casos de endometriose.
Melhora a condição uterina por ajudar na cicatrização interna. É um tônico muito usado para a amamentação, pois acredita-se que aumente a produção de leite materno.
O que há em sua fórmula?
A Água Inglesa por cada 1 ml contém:
Tintura de quina amarela ______________________ 0,0400 ml
– Equivalente a 400 mcg de quinina
Tintura de calumba __________________________ 0,0150 ml
– Equivalente a 30 mcg de berberina
Tintura de centáurea menor ___________________ 0,0150 ml
– Equivalente a 60 mcg de genciopicrosídeo
Tintura de carqueja amarga ____________________ 0,0076 ml
– Equivalente a 7,6 mcg de quercetina
Tintura de losna _____________________________ 0,0076 ml
– Equivalente a 2 mcg de fenólicos totais
Tintura de camomila vulgar ____________________ 0,0076 ml
– Equivalente a 4,6 mcg de apigenina
Tintura de canela da China _____________________ 0,0036 ml
– Equivalente a 5,8 mcg de cinamaldeido
Excipientes _____________________________________ 1 ml
Excipientes: álcool.
A água inglesa ajuda a engravidar?
Não é um remédio feito para engravidar, mas sim para eliminar impurezas que podem atrapalhar a fertilidade feminina. Com o organismo limpo e tonificado, as chances da gravidez ocorrer são maiores.
Água inglesa faz abortar?
Este medicamento tem outra função que e a de limpar o organismo de excesso de hormônios provocados por anticoncepcionais ou também de tentativas com reposição hormonal para gravidez. Após uma reposição hormonal e após uma pausa no anticoncepcional muitas pessoas que desejam fazer essa limpeza no corpo tomam água inglesa.
Por a água inglesa fazer uma limpeza hormonal deve-se ficar atenta ao caso de gravidez. Se tomada com regularidade por uma gestante, poderá sim provocar um aborto espontâneo.Não tome agua inglesa se estiver grávida.
Existem contra indicações?
Sim, existem algumas. A água inglesa é contraindicada para pessoas com hiperacidez estomacal, epilepsia, gastrite, úlceras gastroduodenais, síndrome do intestino irritável, enfermidade de Crohn, colite ulcerosa, Mal de Parkinson, hepatopatias ou dispepsias hiposecretoras. Ela também não deve ser utilizada por gestantes e por pacientes com hipersensibilidade aos componentes do medicamento. Outro lembrete importante é de que a água inglesa não deve ser ingerida com nenhum outro medicamento para fertilidade ou durante a reposição hormonal.
Conclusão
É importante lembrar que qualquer medicamento, por mais natural que seja só deve ser ingerido com prescrição do seu médico ok? Não nos responsabilizamos pelo mal uso das informações aqui apresentadas que são de domínio público na Internet.
Bom caras leitoras, espero que tenham curtido as super dicas e que a agua inglesa te ajude com seus problemas femininos ok? Pode ser interessante ler o post de sintomas da gravidez.
Dúvidas ou sugestões de outros artigos, podem deixar nos comentários.