Alimentação

Frutas Low Carb: coma as frutas certas para não engordar



Frutas Low carb podem te ajudar a perder peso sem sair da dieta, confira as melhores!

Em nosso cotidiano, as pessoas tem investido cada vez mais em consumir produtos naturais e adotar uma alimentação saudavel, com frutas e legumes ao invés de produtos enlatados e industrializados. O que pouca gente sabe é que o consumo em excesso de frutas, principalmente daquelas mais ricas em açúcar, não vai te ajudar a manter sua saúde (e peso!) em dia e, na verdade, pode até te atrapalhar na missão de ficar mais saudável (e magro!).Principalmente quem está fazendo uma dieta low carb, é importante se ligar nisso, pois algumas frutas são ricas em carboidratos e podem sabotar sua dieta. Acompanhe conosco.

Frutas que possuem mais carboidratos

Devemos moderar também nosso consumo de frutas. Primeiro porque algumas frutas são altamente calóricas e segundo porque elas são as nossas alternativas aos doces, sucos e sobremesas, e quando combinadas a outros componentes, têm a sua composição calórica modificada – aumentada, na verdade, o que acaba ocasionando o ganho de peso. As que mais podem atrapalhar sua dieta são as que tem carboidratos liquido acima de 15:

Frutas Low carb

Frutas Low Carb – conheça todas

É importante lembrar que quem vai definir a melhor forma de consumo das frutas é seu nutricionista, que vai avaliar suas necessidades físicas e objetivos nessa dieta.Outra coisa muito importante é escolher frutas da estação, isso influencia muito na qualidade do alimento já que ela não precisa da intervenção humana para crescer na época dela.

frutas low carb

As seguintes frutas podem ser comidas sem hesitação devido ao seu teor de açúcar muito baixo ou baixo em Low Carb:

Frutas low carb Carboidratos por 100g
abacate 3.6g
amora silvestre 6,2 g
morango 5,4 g
goiaba 5,8 g
framboesa 4.8g
groselha 4.8g
ruibarbo 1,4 g
limão 3,2 g

Morangos. Menos de 8 gramas de carboidratos por cada 100 que você vai consumir desta ótima fruta. Você apenas tem que usá-la muitas vezes, especialmente quando é temporada e é encontrada não só em melhor estado, mas também com mais sabor. Além disso, fornece fibras, antioxidantes e outros nutrientes mais proveitosos.

Limão: Possui propriedades anti-inflamatória, antibacteriana, anticancerígenas e antioxidantes. O limão ajuda a manter o peso pois auxilia na digestão, melhora o humor e ansiedade, fortalece o sistema imunológico, equilibra o PH do sangue, refresca o hálito, auxilia no tratamento da garganta infeccionada e evita o envelhecimento precoce.

Melancia. Essa fruta aguada e doce é ótima para quando é temporada de verão. Coma-a muitas vezes e você obterá fibras, saciedade e 9 gramas de carboidratos por cada 100 gramas de produto. É ideal para preparar deliciosos sucos.

Caso prefira ou queira consumir outras frutas, adicione uma fonte de fibras, como a chia, por exemplo, para reduzir a velocidade com que o carboidrato vai entrar no organismo.

Melhores horários para comer frutas

  1. Antes do treino para dar energia pra malhar – nessa hora é bom comer maçã {tem um índice de carboidratos médio}, até mesmo na fase de emagrecimento eu comia a maçãzinha e sempre deu certo;
  2. Depois do treino para quem quer ganhar massa muscular – banana tem alto teor de carboidratos e é uma boa opção pra dar pico de insulina e repor o glicogênio muscular e fazer com que você recupere o musculo e ganhe massa;
  3. Antes de dormir – abacate e coco são as melhores opções, pois tem gordura boa, quase nada de carboidratos e dão uma saciedade incrível. O abacate ainda estimula a produção de GH {hormônio do crescimento} e ambos são super aliados do emagrecimento;

frutas low carb

Aproveite para comer de sobremesa quando for a um restaurante, aquelas frutas cortadinhas de buffet por quilo. Você vai perceber que quando você reserva o açúcar para um consumo eventual, parece que você passa a dar mais valor ao docinho das frutas.

Conclusão

Bom pessoal, esperamos que tenham curtido essas super dicas sobre as frutas low carb ok? Sempre procure seu nutricionista antes de aderir a qualquer tipo de dieta seja low carb ou qualquer tipo ok? Não nos responsabilizamos pelo mal uso das dicas aqui apresentadas.

200 Receitas Low carb – Emagreça comendo gostoso

Para quem curtiu essa receita, mas quer mais, o Guia definitivo em E-book 200 Receitas Low Carb  vêm com mais 30 receitas para o café da manhã, é basicamente 01 receita diferente por dia, nele você encontra também mais de 60 receitas para almoço e jantar, todas muito saborosas e fáceis de fazer e ainda conta com muitas sobremesas diferentes e Deliciosas!

frutas low carb

Ah, já ia esquecendo, além das 200 Receitas Low Carb você receberá 2 BONÛS TOPS!

Comece hoje mesmo a preparar delicias saudáveis:

frutas low carb

Sugestões e dicas podem ser deixadas nos comntários!

Gostou do Artigo? Receba novidades em primeira mão:
frutas low carb

2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *