Saude

Mama Cadela para Vitiligo: funciona mesmo? Conheça essa planta!



É verdade que usar mama cadela para vitiligo ajuda? Conheça a verdade sobre esses estudos!

Na natureza, temos hoje os compostos mais eficazes nos tratamentos de várias doenças, o que acaba sendo muito mais benefíco do que utilizar remédios fortes e processados com químicas. Já falamos de compostos como a babosa ou quitosana, mas hoje traremos a vocês uma planta que tem sido muito comentada quando se fala no tratamento da pele, a mama cadela. Conheça abaixo tudo sobre ela e até onde comprar mais barata.

Mama cadela – do que se trata?

mama cadela para vitiligo antes depois

Brosimum gaudichaudii, a planta mama cadela é uma arvoreta baixa, retorcida como as plantas do cerrado costumam ser, de folhas verdes, lustrosas e que dá um fruto cheio de maminhas, semelhante a uma cachorrinha, que é de onde vem o seu nome popular.Utilizada de forma empírica pela população doc errado, somente há alguns anos a comunidade científica conseguiu dar atenção a ele e certificar vários dos seus benefícios.

Mama cadela preço e onde comprar mais barata

Ela é vendida na forma de extrato em cápsulas,em farmácias de manipulação, como a Eficácia, clique e confira:

mama cadela

Quais seus efeitos e beneficios?

São vários benefícios associados ao seu uso:

Emagrecimento

O chá da mama cadela é responsável por auxiliar no emagrecimento por melhorar o trato digestivo e não sofre com as terríveis constipações que tanto incomodam após se alimentar. Limpa o organismo, eliminando as toxinas que são prejudiciais de várias formas e gera saciedade, o que é importante para não exceder a quantia exata de cada horário das refeições.

Vitiligo

A Mama cadela é utilizada no tratamento do vitiligo promovendo a repigmentação da pele graças a sua ação fotossensibilizante. Indicada contra gripes e resfriados.Ainda que os estudos científicos a respeito dessa substância não estejam concluídos, de fato vem-se observando a repigmentação de áreas afetadas por vitiligo através de seu uso. Em Cuba existem vários estudos e até resultados concretos, como os da foto:

mama cadela para vitiligo antes depois

Alguns laboratórios goianos, paulistas e do Distrito Federal estão elaborando comprimidos, extratos, tinturas, pomadas e cremes com base nesta planta, que é também recomendada em estados natural na forma de chás. Está entre as plantas citadas por 90% dos raizeiros, em um trabalho etnobotânico realizado na região de Goiânia.

Como usar a Mamacadela?

Ela pode ser consumida em forma de extrato, chá ou em forma de loção. Essa última opção você passa o líquido nas áreas prejudicadas com a doença. Veja agora a receita do chá de Mamacadela:

Coloque 1 xícara de chá de folhas picadas de Mamacadela em uma panela e por cima despeje 1 litro de água quente. Reserve por um dia, coe e beba duas xícaras desse chá por dia.

mama cadela para vitiligo

Existem algum efeito colateral?

Os efeitos colaterais da mama-cadela são o fotoenvelhecimento e o câncer de pele, quando utilizada em excesso.

Contra indicações

Mesmo não tendo sido encontrada nenhuma contra indicação até hoje, é importante lembrar que as plantas e ervas medicinais, mesmo sendo medicamentos naturais, podem ter reações adversas (como intoxicação, cegueira, pode provocar coma e até mesmo a morte). Todas as plantas têm mais de um princípio ativo e algum desses pode ser contra indicado para você, então consulte sempre um especialista. Mantenha longe do alcance das crianças e animais.

Importante

Jamais utilize por conta própria qualquer tipo de planta ou medicamento, sempre consulte seu médico antes. Não nos responsabilizamos pelo mal uso das dicas aqui apresentadas.

Conclusão

Bem pessoal, esperamos que as dicas tenham sido úteis e que possam utilizar a mama cadela com sucesso em sua vida

Sugestões e dicas podem deixar nos comentários, até a próxima!

Gostou do Artigo? Receba novidades em primeira mão:
mama cadela

3 Comments

  1. Conheço essa a mamacadela desde há uns 25 anos, minha filha tem vitiligo e toma o chá, por um tempo, sempre que o vitiligo insiste em voltar. Conheço o resultado em outras pessoas e é excelente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *