Cabelo

Protetor Térmico para Cabelos: veja como funciona



Veja como o protetor térmico pode ajudar seus cabelos, confira e deixe os seus lindos!

O protetor térmico é um produto que tem sido cada vez mais falado nos últimos tempos, principalmente por quem preza pelos cuidados com o cabelo. O protetor térmico é um produto que pode ser usado por todos os tipos de cabelo e tem como principal intuito proteger o fio de danos que podem ser causados por aparelhos como secadores, chapinhas e diversos outros.

Ou seja, quando você faz uma escova ou alisa o seu cabelo, é preciso o protetor térmico para não danificar o fio. O mesmo é aplicado quando você usa o difusor ou o modelador de cachos. A seguir, entenda como funciona o protetor térmico e a forma correta de usá-lo.

protetor térmicoEntenda para que serve o protetor térmico

O protetor térmico é um produto que tem a função de proteger o cabelo do calor excessivo que há em secadores, chapinhas e outros equipamentos que são usados nos cabelos. Esse calor excessivo é responsável por causar diversos problemas e danificar o fio.

Ao usar um protetor térmico, ele irá criar uma capa protetora ao redor do fio, ou seja, será uma barreira contra esse calor excessivo, evitando danos à fibra capilar e mantendo o cabelo saudável. Além disso, o protetor térmico ainda pode favorecer a hidratação dos fios ao ser ativado por esse calor.

protetor térmicoBenefícios do protetor térmico

O protetor térmico pode beneficiar o nosso fio de diferentes maneiras. Como você viu, além de protege-lo, ainda pode conferir mais hidratação.

O uso de protetor térmico preserva a saúde dos nossos fios, pois cria a película protetora que impede o calor excessivo de danificar a fibra capilar. Ele também sela as cutículas do fio, o que diminui as pontas duplas e também o frizz. Ele ainda mantém o cabelo liso por mais tempo e ainda deixa os fios mais macios, facilitando a escovação. Para finalizar, deixa os fios mais hidratados e brilhosos.

protetor térmicoExiste apenas um tipo de protetor térmico?

Não, há vários no mercado e muitos deles possuem benefícios extras que o fazem ideais para serem usados em determinados casos. Por exemplo, quem está com o cabelo danificado não irá usar o mesmo protetor térmico de quem possui um cabelo saudável.

Nesse caso, é preciso investir em um protetor térmico que forme a película protetora e que também ajude a tratar a fibra capilar danificada. Você deve ir testando e ver qual protetor térmico se adapta melhor ao seu fio.

Onde comprar mais barato?

Nas 2 lojas abaixo o preço é excelente, clique e confira:

protetor térmico

protetor térmico

 

protetor térmicoVeja como usar protetor térmico corretamente

Usar o protetor térmico é extremamente fácil e com o tempo você estará fazendo isso sem nem perceber. Você deve lavar o seu cabelo e tirar o excesso de umidade com o auxílio de uma toalha. O próximo passo é pentear e desembaraçar os fios. Em seguida, coloque um pouco do protetor térmico na palma da sua mão, esfregue uma palma na outra e aplique o produto em todo o comprimento do cabelo.

A quantidade usada pode variar de acordo com o tamanho do cabelo; cabelos curtos pedem menos produto e vice-versa. Não se esqueça de passar o produto também nas pontas.

Gostaram das informações? Sugestões e dicas podem ser deixadas nos comentários!

Gostou do Artigo? Receba novidades em primeira mão:
protetor térmico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *