Medicamentos

Cefalexina: Pode Comprar Sem Receita?



A Cefalexina é um antibiótico extremamente potente e recomendado pelos médicos, pois sua ação ajuda a aliviar sintomas e a tratar vários problemas. É um medicamento que pode ser usado tanto por adultos quanto crianças, desde que a dosagem seja seguida à risca. Uma dúvida que muitas pessoas têm em relação a medicamentos é se eles podem ser comprados sem receita, ou seja, sem uma consulta médica. É importante ressaltar que você sempre deve se consultar com um médico, mas a seguir você descobrirá se é possível ou não comprar Cefalexina sem receita médica.

Cefalexina

A Cefalexina é um antibiótico recomendado para tratar infecções causadas por bactérias. Dessa forma, pode ser usada para tratar sinusites, infecções dentárias, infecções do trato respiratório, infecções de pele e dos tecidos moles e vários outros tipos de infecções.

Para cada caso, há uma dosagem específica. Casos mais graves exigem doses elevadas, portanto é muito importante se consultar com o médico e tirar todas suas dúvidas.

Cefalexina como tomar?

cefalexina pode comprar sem receita

Você encontra Cefalexina líquida e em comprimidos nas farmácias brasileiras. Qual você deverá usar, depende do seu problema e da recomendação médica. No caso da Cefalexina líquida, que deve ser aplicado via suspensão oral, há dosagens específicas.

Adultos, por exemplo, podem ingerir até 4 gramas por dia, dividido em várias doses. A dose mais comum para adultos é de 250 mg a cada 6 horas. Infecções do trato respiratório pedem doses de 500 mg a cada 6 horas. Em alguns casos é preciso ingerir 1 grama a cada 12 horas.

Crianças devem ingerir de 25 a 50 mg/kg por dia, dividido também em várias doses. Em casos de otite média o mais comum são doses de até 100 mg/kg por dia divididas em 4 doses.

Cefalexina para que serve?

A Cefalexina é um antibiótico muito poderoso, portanto não deve ser usado sem instruções. Serve para tratar infecções bacterianas, como as mencionadas anteriormente. Entretanto, não confunda: existem infecções causadas por vírus e fungos e, nesses casos, a Cefalexina não é indicada.

Para saber qual tipo de infecção você possui, é preciso consultar-se com o médico. Com a consulta você poderá descobrir o seu problema e se a Cefalexina poderá lhe ajudar.

Cefalexina pode comprar sem receita?

Por ser um antibiótico, Cefalexina não pode ser comprada sem receita. Isso significa que você precisa se consultar com o médico e solicitar a receita desse medicamento para poder compra-lo nas farmácias de nosso país. Já falamos aqui sobre o orlistat para emagrecer, sugiro leitura do artigo.

Sugestões de novos artigos podem ser deixadas nos comentários

Gostou do Artigo? Receba novidades em primeira mão:
cefalexina

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *