Maracugina é um medicamento famoso por ter sido anunciado por anos por Silvio Santos, mas quais seus efeitos e benefícios?
Quem viveu a infância nos anos 80 e 90 com certeza se lembra dos comerciais da maracugina no programa Silvio santos ou mesmo na Tv normalmente. Existindo até hoje no mercado, esse medicamento é um campeão de vendas. Mas será que realmente tme os efeitos propagados? No artigo de hoje vamos analisar direitinho tudo sobre ele, acompanhe conosco.
Maracugina – do que se trata?
Indo direto ao assunto, podemos dizer que a maracugina é um medicamento composto basicamente por plantas que possuem propriedades medicinas. São elas:
- Passiflora alata;
- Erythrina mulungu;
- Crataegusoxycantha;
A união desses três compostos apresentapropriedades sedativas e calmantes para quem fizer uso desse famoso medicamento.
Quais seus beneficios?
A maracugina é um produto de ação sedativa, para uso oral, composto de princípios ativos vegetais, reconhecidamente neurossedativos. Os sinais de melhora nos sintomas podem ocorrer em um prazo variável de dias após o inicio do tratamento.
A combinação dos componentes de sua fórmula – Passiflora, Cataegus e Mulungu – tem se mostrado eficaz no tratamento de ansiedade e de outras manifestações do sistema nervoso. Essa combinação também é amplamente indicada nos casos de insônias crônicas, neuroses causadas por excesso de trabalho e nas perturbações nervosas decorrentes da menopausa.Seu médico é a pessoa adequada para dar-lhe mais informações sobre o tratamento; siga sempre suas orientações
MARACUGINA COMPOSIÇÃO
XAROPE
- Passiflora Alata, Ailton – (Maracujá) 0,132 ml/ml
- Crataegus Oxycantha, Linné 0,066 ml/ml
- Erythrina Mulungu, Martius 0,066 ml/ml
COMPRIMIDOS
- Passiflora Alata, Ailton – (Maracujá) 25 mg
- Crataegus Oxycantha, Linné 12,50 mg
- Erythrina Mulungu, Martius 12,50 mg
Onde comprar mais barato?
Na farmácia Onofre o preço é bem legal, clique e confira:
Existem contra indicações?
Dentre as contraindicações do uso do Maracugina, estão:
- Gravidez;
- Hipersensibilidade ou alergia à algum dos componentes da fórmula;
- O uso concomitante com outros calmantes;
- O uso concomitante com medicamentos que diminuam ou prejudiquem à coagulação sanguínea;
- O uso concomitante com antidepressivos;
- O uso em menores de 12 anos.
Importante
nunca é demais relembrar o conselho de ouro e termos em mente que assim como a adoção da passiflora em nossa dieta pode vir a trazer inúmeros benefícios agindo contra o estresse e depressão, além de acalmar e relaxar, é necessário que antes um médico ou nutricionista seja consultado para que confirme o benefício do seu consumo em cada caso específico, principalmente se a intenção for tomar suplementos ou pílulas.
Já falamos aqui sobre o extrato de forscolina para emagrecer que é bem interessante.
Sugestão de outros artigos podem deixar nos comentários!