Sintomas da Menopausa: conheça todos eles!

Sintomas da Menopausa são variados, mas podem ser amenizados, conheça todos e veja como é possível aliviar.

Um dos grandes problemas pelos quis as mulheres acabam passando na vida, é a chegada da menopausa.Embora ainda seja fonte de estudos e muita pesquisa, hoje esses sintomas são muito mais conhecidos e tem a possiblidade de serem aliviados. Mas, para quem não entende muito bem o que ocorre, vamos explicar do que se trata a menopausa.

O que é a Menopausa

Indo direto ao assunto, a menopausa é um estágio na vida da mulher e não uma doença, é o momento em que os ovários param de funcionar, de produzir o estrógeno e a progesterona, é a fase da vida em que ocorre a transição do período reprodutivo ou fértil para o não reprodutivo. A mulher nasce com um número finito de óvulos, que são armazenados nos ovários. Os ovários também produzem os hormônios estrogênio e progesterona, que regulam a menstruação e ovulação. A menopausa ocorre quando os ovários não liberam um óvulo a cada mês e a menstruação pára.

Menopausa, quando ocorre após a idade de 40 anos, e é considerada uma parte normal do envelhecimento. Mas algumas mulheres podem experimentar a menopausa precoce, quer como resultado de cirurgia, tal como a histerectomia, ou danos aos ovários, tais como a quimioterapia. A menopausa que ocorre antes da idade de 40, independentemente da causa, é chamada de menopausa prematura.

Sintomas da menopausa

São muitos sintomas existentes e é preciso sempre conferir junto ao seu médico para saber se está tudo em ordem com seu corpo e não será necessário o uso de nenhum medicamento. Os sintomais mais comuns são:

Calores e suores

Cerca de 75% das mulheres na pré-menopausa sofrem desse problema, que podem variar de uma sensação suave e suportável para o suor intenso e repentino. A redução de estrogênio pode ser a causa, já que ele interfere com a capacidade do corpo de manter a temperatura estável.

Redução na Libido

As alterações hormonais podem provocar a redução da libido na mulher, que se potencializa por causa da secura vaginal, tornando o sexo doloroso para a mulher. Ao contrário do que ocorre com os homens, a queda hormonal na mulher é abrupta, em geralmente ocorrendo a variação de uma mês para o outro. O homem costuma perder o interesse sexual perto dos 60 anos, enquanto na mulher esse desinteresse chega mais cedo.

Lapsos de memória

Você começa a esquecer algumas coisas. Por exemplo, onde você deixou as chaves do carro ou o que você precisa comprar em uma loja.

Depressão

Infelizmente, as mulheres na pré-menopausa têm 2,5 vezes mais chances de apresentar um quadro de depressão do que em outras fases da vida. Ela ocorre, às vezes, em mulheres que estão tentando engravidar proximamente à fase da menopausa.

Outros fatores também observados:

  • Cansaço excessivo;
  • Ansiedade;
  • Dores de cabeça com mais frequência;
  • Dificuldade para se lembrar das coisas.

Max amora – menopausa mais suave

Um dos meios de se aliviar os sintomas da menopausa, é através do uso de chás, como o chá de amora. Mas recentemente, um extrato de amora na forma de suplemento, tem feito muito sucesso no alívio dos sintomas da menopausa.

max amora

Max Amora é um suplemento natural desenvolvido para aliviar os sintomas de menopausa. Sua fórmula contém ingredientes 100% naturais e seu principal componente é a Amora. Os benefícios da Amora para quem tem menopausa  já vem sendo estudados já algum tempo e esses estudos mostraram que ela é realmente eficaz no tratamento deste problema. Além da Amora, este suplemento conta com outros componentes que potencializam e complementam a ação dela e trazem outros benefícios para sua saúde e para o seu corpo.

Onde comprar mais barato?

No site oficial você encontra com melhor preço, clique e confira:

plano detox caps comprar

 

Recomendados para você:

1 comment

  1. Monique

    Pode acontecer da menopausa acontecer antes por causa do anticoncepcional? Fiz algumas pesquisas, até achei a bula do Cyclofemina mas gostaria de mais informações. Vocês podem me ajudar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *