Feijão branco: Efeitos e benefícios para o corpo!

Feiajão branco é um excelente composto alimentar e pode ajudar bastante seu corpo na busca pela saúde. Veja seus efeitos, preço e onde comprar

Alguns alimentos nos surpreendem quando descobrimos o seus benefícios e o seu potencial nutricional. O feijão branco é um desses casos, que apesar de ainda ser pouco comum na mesa dos brasileiros, vem se tornando cada vez mais conhecido e popular graças as suas vantagens, sobretudo na forma de farinha.

No post de hoje vamos te contar tudo sobre esse poderoso grão, sobre a farinha de feijão branco, seus benefícios, nutrientes e onde comprar mais barato. Continue lendo!

feijão branco

Informação nutricional do feijão branco

O feijão branco se destaca dos outros grãos da sua família, como o feijão preto e o carioca, principalmente por conter menos gorduras. Além disso, ele é rico em minerais e vitaminas, e não contém glúten. Outra grande vantagem é a riqueza em fibras e a presença de uma substância chamada faseolamina, presente apenas no feijão branco, e que vamos falar mais no tópico a seguir.

Nutrientes do feijão branco:

  • Cálcio
  • Ferro 
  • Magnésio
  • Fósforo
  • Potássio
  • Sódio
  • Zinco
  • Vitamina B1
  • Vitamina B2
  • Vitamina B3
  • Vitamina B6
  • Vitamina B9
  • Vitamina E
  • Vitamina K

Faseolamina

Talvez a responsável pelo sucesso do feijão branco como alimento funcional seja essa substância: a faseolamina, encontrada exclusivamente nessa leguminosa. Ela tem a capacidade de reduzir a absorção de até 20% do carboidrato que você ingere em uma refeição, o que pode levar à perda de peso.

Porém, a faseolamina só está presente no feijão branco em sua versão crua, ou seja, se você consome o alimento em suas preparações e receitas, pode estar perdendo os seus benefícios. Por isso, uma forma de consumir o feijão branco é em sua forma de farinha.

Onde comprar?

A farinha de feijão branco é  encontrada em lojas de produtos naturais. Atualmente existem muitas marcas no mercado, com os mais variados preçosmas o melhor preço é do Extra:

Anúncio Patrocinado:

Farinha de feijão branco

A farinha de feijão branco nada mais é do que o grão triturado em sua forma crua. Ela pode ser consumida em saladas, vitaminas e outros pratos ou misturada em um copo d’água, sendo cerca de 5 gramas por dia ou de acordo com a recomendação do seu nutricionista. Se você preferir ingerir a farinha junto de um copo d’água, faça isso cerca de meia hora antes de almoço. Outra orientação importante é que não se deve fazer uso prolongado da farinha de feijão de branco, já que ela deve ser consumida no máximo por 40 dias, sob o risco de prejudicar a absorção de outros nutrientes importantes, podendo levar até a anemia.

Farinha de feijão branco

Benefícios

Quer saber mais sobre o feijão branco? Listamos a seguir os seus benefícios.

Emagrecimento

Um dos maiores benefícios da farinha de feijão branco é perda de peso, por causa da propriedade que explicamos anteriormente: a capacidade de bloquear a absorção de carboidratos em até 20%.

Maior saciedade

Como se trata de um alimento rico em fibras, a farinha de feijão branco pode aumentar a sensação de saciedade, já que as fibras são mais difíceis de ser digeridas, e você sente menos fome.

Regula o intestino

As fibras presentes na farinha de feijão branco também são responsáveis por melhorar o funcionamento do intestino, levando-o a funcionar regularmente, evitando constipações.

Reduz o colesterol

Com uma menor absorção dos carboidratos, também é possível reduzir a absorção das gorduras, o que consequentemente leva à redução das taxas de colesterol no sangue.

Fortalece o sistema imunológico

A maior parte das células de defesa do corpo estão no intestino, por isso, se ele funciona bem, o sistema imunológico também se fortalece.

E então, meninas? O que acharam dos benefícios do feijão branco? Você já faz uso da farinha? Já falamos aqui em outro artigo, tudo sobre o suplemento black mamba, surigo a leitura do artigo. Conte pra gente nos comentários como é a sua experiência!

Recomendados para você: