Air Fryer: a revolução da fritura sem óleo!

Air Fryer elimina a necessidade de óleo nas frituras, deixando tudo mais saudável! Clique aqui e confira como essa maravilha traz praticidade e mais saúde para você!

O mercado recebeu em festa esse eletrodoméstico: Air Fryer, é uma fritadeira elétrica, sem óleo, que promete fazer fritura sem aquela sujeira na cozinha e sem o cheiro insuportável que fica após fritarmos algo. Além disso, o óleo costuma fazer nosso colesterol ir nas alturas, depois as pessoas acabam tendo que correr atrás de suplementos como o super slim x.

No artigo abaixo, vamos mostrar suas vantagens, como ela funciona e até onde comprar mais barata, acompanhe conosco!

Airfryer-bolinha de queijo

Já pensou essa deliciosa bolinha de queijo agora?

De acordo com os mais empolgados (usuários e vendedores) com a Air Fryer, os benefícios não param apenas na manutenção da limpeza da cozinha por mais tempo, pois esse eletrodoméstico “surfa na onda fitness” que invadiu o mundo, e a mente, de todos aqueles que estão buscando uma vida mais saudável e uma alimentação balanceada.

O sistema de calor dentro da Air Fryer é o responsável pelo cozimento do alimento sem a necessidade de usar óleo algum! Siga a leitura e observe as vantagens !

Para que serve a fritadeira (Air Fryer)?

airfryer-frango frito

E que tal um franguinho frito bem quentinho?

A Fritadeira prepara petiscos, massas, carnes, pastéis, pão de queijo, churros, peixes e muito mais, assados e fritos! Ela é uma opção para quem não abre mão de comer coisas gostosas, mas também não quer descuidar da praticidade, nem da saúde e da boa forma.

Existem sites e chefs especializados em dar dicas de comidas deliciosas que são produzidas na Air Fryer.  Ouse e invente a sua receita gostosa!

Onde comprar mais barato?

Nas 2 lojas abaixo, você encontra com melhor preço, no Extra e Ricardo Eletro, clique e confira:

botao casas bahia

Qual é a melhor marca?

Existem várias marcas no mercado, preços e  capacidades variadas. Cada usuário deve buscar a  fritadeira que mais agrada o seu gosto e seu bolso, principalmente! Veja esse quadro abaixo, compare e escolha a sua!

air-fryer-quadro comparativoair-fryer - quadro comarativo 2

Anúncio Patrocinado:

Nossa principal dica é que ao comprar, tente evitar marcas muito desconhecidas ou produtos sem marca, esse tipo de material costuma ter valor inferior, alguns são produzidos na China e a  qualidade também pode ser inferior! Isso sem falar que a durabilidade do produto fica comprometido e ainda podem causar acidentes!

Algumas perguntas frequentes sobre a Air Fryer:

1- Posso preparar o alimento ainda congelado na minha AirFryer?

  • Sim, praticamente todo alimento (carnes, aves e vegetais) ainda congelado pode ser colocado na AirFryer. A única questão, é que o alimento congelado aumentará o tempo de cozimento.

2-Os alimentos preparados na AirFryer causam câncer?

  • Não! Quando preparamos qualquer tipo de alimento e deixamos passar do ponto, ou seja, ao ponto de queimar, este pontos carbonizados fazem bastante mal à saúde. Então o segredo é preparar qualquer tipo de alimento, independente do  meio utilizado (assado, churrasco ou até frito de maneira convencional!), sem deixar passar do ponto, pois um alimento “queimado” preparado na AirFryer ou em qualquer outro método, será bastante prejudicial à sua saúde!

3- A  AirFryer gasta muita energia?

  • Não, hoje em dia aparelhos novos possuem consumo de energia baixos! Quando for comprar a sua, verifique em qual categoria ela está (A, B,C, D,E).

4- Dá pra fazer empanados com ela?

  • Dá sim! Procure as dicas para fazer empanados, pois o resultado e a “crocância”  dependerá de vários fatores, entre eles a espessura da carne empanada ou ainda o tipo de material que usou para empanar o alimento (fubá, farinha de mandioca, parmesão e outros).

5- É necessário pré-aquecer a AirFryer antes de utilizá-la?

  • De acordo com o manual sim! Entretanto, com a prática do dia a dia,  quem usa AirFryer de forma constante, alega que isso é relativo. Na verdade, o ideal é preaquecer quando uma receita específica solicita isso ou ainda, para o preparo de alguma carne em especial, que é necessário o “selamento”.

6- Preciso colocar um pouco de óleo ou azeite para ajudar a fritar?air-fryer

  • Não! Atenção: a intenção da Air Fryer é eliminar o uso de óleo no preparo dos alimentos, sem perder sabor. Então por qual motivo, você usaria óleo ?

Para finalizar, esse site espera que as informações trazidas hoje tenham contribuído para que você tenha mais saúde, sem abrir mão do prazer de comer  aliado ao saboroso!

plano detox caps comprar

Informamos ainda que há espaço destinado aos comentários, dúvidas e sugestões. Fale com a gente!

Recomendados para você:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *