Noticias

7kg em 3 dias? Dieta perigosa se espalha pela internet!


Risco para a saude, dieta que promete perda de 7kg em 3 dias infelizmente se espalhou pela internet, veja o que esta ocorrendo!

Com as redes sociais e o instagram, as pessoas tem colocado em si uma tentativa de encaixar seu corpo em padrões inalcansáveis. E um deles é a perda de peso exagerada. Muitas pessoas se arriscam em dietas terríveis e perigosas como a que diz que voce terá uma perda de 7kg em 3 dias. Muitas pessoas já forma ate parar no hospital por causa disso. Veja por que nao se deve fazer esse tipo de dieta e os perigos para saude.

 

Perigos da dieta que promete perda de 7kg em 3 dias

7kg em 3 dias

A dieta que tem prometido esse suposto milagre se chama dieta japonesa. É possível encontrar o cardapio abaixo em varios grupos de dieta:

 

Primeiro dia:

  • Café da Manhã:  café ou chá sem açúcar
  • 2 ovos cozidos com sal e verduras variadas
  • Salada verde com alface e pepino + 1 bife grande

Segundo dia:

  • Café ou chá sem açúcar + 1 biscoito de água e sal
  • Salada de verduras + 1 bife grande + 1 fruta de sobremesa
  • Presunto à vontade

Terceiro dia:

  • Café ou chá sem açúcar + 1 biscoito de água e sal
  • 2 ovos cozidos com sal + salada à vontade, incluindo tomate
  • Salada de repolho com cenoura e chuchu à vontade

SAUNA e jejum

O problema é que alem do cardapio acima, as pessoas combinam o Jejum de horas sem comer com o uso excessivo de sauna, fazendo o mesmo tipo de método que os lutadores do MMA fazem quando precisam bater o peso antes das lutas.

O risco de tal método é tamanho que neste mês o russo Khabib Nurmagomedov, um dos protagonistas principais torneios de MMA – o Ultimate Fighting Championship – precisou ser levado às pressas para o hospital.

Em 2013, o lutador brasileiro Leandro “Feijão” Souza morreu no dia da pesagem, após sofrer um infarto quando estava na sauna. Ele havia tomado diuréticos e tentava perder 15 quilos em uma semana.

Problemas que essa dieta pode causar

Dietas altamente restritivas em conjunto com longos periodos sem comer sao terriveis para o corpo.Isso em longo prazo pode levar ao derrame e enfarte, além de uma infinidade de efeitos colaterais, como a boca seca e amarga, náusea, estômago irritado, constipação, problemas para dormir, tontura, dores menstruais, dor de cabeça, sonolência, alteração de humor e dor nos músculos e nas articulações.

Além de causar uma série de problemas causados pela falta de nutrientes para o metabolismo, a dieta pode resultar em transtornos psicológicos. “Esses métodos radicais de perda de peso rápido são de risco. Podem causar uma anorexia ou bulimia, por exemplo, em algum individuo mais frágil, focado na beleza e no culto ao corpo”,dizem especialistas.

Importante – não faça essa dieta

Vale lembrar que na hora de decidir por uma dieta alimentar é sempre necessário a supervisão de um profissional, pois a prática de restringir os horários das refeições pode ser arriscada. Isso ocorre porque muitas horas sem comer podem levar a extrema fadiga, dor, dores de cabeça, confusão mental e irritabilidade, e aumento do desejo por alimentos ricos em carboidratos refinados e gordura.

Qualquer dieta deve ser apenas prescrita e recomendada pelo seu médico, que realiza pesquisas para determinar quais são seus preços e como se alimentar adequadamente. Não nos responsabilizamos pelo uso indevido das informações aqui apresentadas, que estão publicamente disponíveis na Internet.

Já falamos em outro artigo sobre como perder peso de forma saudável com a dieta low carb

Sugestões de novos artigos deixe nos comentários


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *