ZMA suplemento: como funciona, efeitos e mais!


Saiba tudo sobre o ZMA suplemento. Além de conter diversos nutrientes e ser extremamente benéfico para a saúde, o ZMA é um grande aliado dos atletas e praticantes de musculação, é capaz de fortalecer os músculos, garantir resistência e disposição para maratonas de exercícios e ainda auxilia na prevenção de perda da massa muscular.

O suplemento alimentar ZMA é composto por zinco e magnésio, minerais essenciais para o bom funcionamento do organismo, especialmente do sistema imunológico. Além disso, o ZMA também reserva boa quantidade de vitamina B6, é muito importante para as atividades do cérebro e capaz de melhorar a concentração.

Conquiste a boa forma física com ZMA suplemento. (Foto: Divulgação)

Conquiste a boa forma física com ZMA suplemento. (Foto: Divulgação)

Como funciona ZMA suplemento?

A combinação de nutrientes do ZMA suplemento resulta num efeito totalmente positivo e benéfico para o corpo. O uso constante, combinado a exercícios físicos diários auxilia os praticantes de musculação de maneira eficaz, melhorando o desempenho do atleta nos exercícios, fortalecendo os músculos e contribuindo para o crescimento dos mesmos.

O ZMA suplemento também é muito conhecido como um substituto dos pró-hormonais, produtos que são muito prejudiciais para o corpo e podem causar graves danos à saúde. Ao contrário dos pró-hormonais, o ZMA pode ser utilizado constantemente e sem qualquer risco, já que ele estimula a produção de testosterona de maneira segura.

Onde comprar mais barato?

Nas 2 lojas abaixo, Netshoes e Walmart, você encontra com excelentes preços, clique e confira:

netshoes botao


comprar botao walmart

Para que serve o ZMA suplemento?

Os efeitos do ZMA são resultado da ação de seus principais componentes. O zinco, por exemplo, previne o cansaço, a anemia, a perda de cabelo, unhas quebradiças e a fraqueza. Já o magnésio tem como função manter ossos e músculos saudáveis, a deficiência desse mineral é comum entre a maioria dos adultos, portanto, a suplementação através do ZMA é fundamental.

Já a vitamina B6 foi inclusa a fórmula para garantir que o zinco e magnésio sejam absorvidos com facilidade pelo organismo, ao mesmo tempo, essa combinação resulta numa produção de testosterona até 30% mais elevada que o natural. O uso constante do ZMA melhora muito a performance durante os treinos.

Melhore a sua performance nos treinos. (Foto: Divulgação)

Melhore a sua performance nos treinos. (Foto: Divulgação)

Efeitos colaterais ZMA

O ZMA não apresenta riscos se for ingerido de acordo com a quantidade recomendada pelos fabricantes. Os componentes do suplemento são benéficos, mas ultrapassar a recomendação diária indicada por especialistas pode provocar algumas complicações e não trazer nenhum benefício ao corpo.

Entre os principais efeitos colaterais do ZMA estão a sonolência, irritação, alterações de humor, câimbras, náuseas, diarreia e até mesmo a queda do HDL, o colesterol bom.

Como tomar ZMA suplemento?

O suplemento é vendido em cápsulas, uma boa forma de auxiliar o organismo a aproveitar todos os nutrientes que o ZMA contém, é ingeri-las sempre com um copo de água (200ml) aproximadamente 30 minutos antes de fazer a refeição.

Para os homens, a dose diária é de três cápsulas e para as mulheres de duas, lembrando que uma das doses deve ser reservada para a ingestão noturna, de preferência antes de dormir. As outras doses podem ser feitas ao longo do dia, antes do almoço e antes do treino.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *