Óleo de coco: efeitos e benefícios para saúde, confira!


Descubra todos os efeitos e benefícios do óleo de coco para a saúde. O produto pode ser utilizado como suplemento alimentar e também como hidratante, sendo aplicado diretamente na pele ou cabelo. Os resultados do seu uso são sempre positivos, já que ele contém inúmeras vitaminas e nutrientes.

O óleo de coco é encontrado à venda de duas maneiras, podendo ser especificado como refinado ou extravirgem. Ambos apresentam benefícios para a saúde, a única diferença entre os dois é que o extravirgem é extraído do coco ainda fresco e poucas horas após a colheita, enquanto que o refinado é feito a partir do coco seco.

Óleo de coco

Efeitos do óleo de coco

Assim como qualquer outro tipo de óleo, o de coco conta com grande quantidade de gordura saturada, uma gordura pouco benéfica para o organismo. Por este motivo, profissionais alertam que o consumo do óleo é seguro somente se a quantidade ingerida diariamente for pequena. Esse cuidado é essencial para que apenas os efeitos positivos do óleo de coco sejam aproveitados pelo corpo.

Óleo de coco emagrece

O principal deles é o emagrecimento através do oleo de coco, resultado da ação desse suplemento no organismo. Ao entrar em contato com o sistema digestivo, o óleo provoca a quebra da gordura dos alimentos e impede que ela seja absorvida pelo organismo e se acumule no corpo. Dessa forma, ao invés de provocar o aumento das medidas, especialmente da barriga, o óleo de coco faz com que a gordura se transforme em energia.


Faz bem para a saúde capilar

Outro efeito comprovado deste óleo é o bem que ele faz aos cabelos. No entanto, para conseguir resultado satisfatório, o tratamento deve ser feito com esse  óleo misturado em máscaras capilares e aplicado diretamente nos fios limpos e úmidos. Também é importante que essa mistura permaneça no cabelo por alguns minutos, para que o óleo possa agir.

Propriedades do óleo de coco

Uma colher (de sopa) de óleo de coco é suficiente para que as propriedades benéficas desse suplemento sejam aproveitadas pelo organismo. O óleo pode ser incrementado em diversos pratos, como em saladas e sucos. E vale lembrar que ele não deve ser levado ao fogo, portanto, se utilizado em pratos quentes deve ser somente na finalização.

O óleo de coco é rico em antioxidantes. (Foto: Divulgação)

Rico em antioxidantes, este óleo é uma ótima alternativa de produto natural para quem deseja manter a pele sempre bonita. Além disso, a vitamina E também garante que o organismo consiga eliminar radicais livres das células, prevenindo doenças graves como o câncer.

A indicação de consumo do óleo de coco é muito comum também para quem sofre com prisão de ventre. Por ser composto por gorduras, ele tem ação benéfica no sistema digestório, auxiliando que o bolo alimentar consiga passar com facilidade pelo intestino. E com suas propriedades antibacteriana, o óleo também elimina do intestino as bactérias que pouco contribuem com a digestão dos alimentos.

Gostaram das dicas? Já falamos aqui também sobre o kefir de leite  que também é excelente para a saúde.

Se você tem dúvidas ou sugestões de novos artigos podem deixar nos comentários


1 comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *