Treino Hiit na Academia – como funciona?


Se você quer obter um corpo bem definido na academia, deve saber que será necessário treinar bastante e persistir por um bom tempo, pois nada acontecerá da noite para o dia. Um estilo de treino que tem se tornado cada vez mais comum pelos seus excelentes resultados é o Hiit, também conhecido como Treino Intervalado de Alta Intensidade.

Esse treino consiste na realização de exercícios aeróbicos em alta intensidade durante um curto período de tempo, com momentos de descanso. Se você está querendo algo novo para a sua rotina de treino, poderá conferir a seguir como o Hiit funciona e todos os seus benefícios.

treino hiit na academia Como funciona o Treino Hiit

O Hiit é um tipo de treino que pode ser realizado com qualquer tipo de exercício como corrida, natação, flexões e outros tipos de exercícios aeróbicos. É um treino muito versátil e adaptável que permite você a atingir seus objetivos mais rapidamente e com mais eficácia.

Diversos estudos e pesquisas já comprovaram os benefícios do treino Hiit para quem deseja queimar gordura e ganhar músculos mais rapidamente. Você poderá perder a gordura localizada, eliminar peso e definir os seus músculos.

treino hiit na academia Benefícios do Treino Hiit

O treino Hiit possui uma série de benefícios, incluindo oferecer mais eficiência com treinos mais curtos. O treino possui vários métodos que podem ser seguidos, mas a sua maioria tende a durar de 20 a 30 minutos, no máximo. Treinando 3 dias por semana durante esse tempo, você conseguirá atingir seus objetivos com maior eficácia.


Por se tratar de um treino intenso, ele faz com que seu corpo continue queimando gordura ao longo do dia, sendo possível queimar gordura por 48 horas após o treino. Pesquisas mostraram que o treino Hiit aumenta o fôlego para os exercícios aeróbicos de longa duração, o que amplia sua capacidade cardiovascular e contribui para uma boa saúde.

Outros benefícios do treino Hiit: não exige o uso de nenhum equipamento, você perderá peso e ganhará músculos, aumenta o seu metabolismo e pode ser feito em qualquer lugar, sem necessidade de ir até a academia.

treino hiit na academia Como fazer o Treino Hiit

Para fazer o treino Hiit você deve escolher um protocolo para seguir, sendo que há muitos e também os mais realizados. O Protocolo Tabata, como é chamado, costuma ser bem usado e consiste em realizar 8 ciclos de 20 segundos de exercícios em intensidade máxima, seguidos por 10 segundos de descanso.

Se você está começando, pode segui-lo por alguns meses até se acostumar e se sentir preparado para outro protocolo. Há também o Protocolo Gibala que consiste em 3 minutos de aquecimento e logo depois de 8 a 12 ciclos de 60 segundos onde você fará exercícios em intensidade máxima, seguindo de 75 segundos de descanso.

Você mesmo pode escolher os exercícios que farão parte do seu treino, sendo possível intercala-los. Você pode intercalar caminhada com corrida ou até mesmo intensidades diferentes de natação, andar de bicicleta, entre outros. Ter o acompanhamento de um treinador também pode ser muito útil.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *