Spirulina: faz mesmo emagrecer?


Spirulina tem revolucionado o emagrecimento! A alga é encontrada no mercado em pó, flocos ou comprimidos e é capaz de oferecer inúmeras vitaminas ao organismo. Além disso, a Spirulina ajuda a emagrecer!

A Spirulina é uma alga de cor verde, que cresce com abundância em rios e lagos de água doce e morna. A grande concentração de nutrientes presentes nesse tipo de planta, chamou a atenção dos nutricionistas e das pessoas que prezam por uma vida mais saudável através da boa alimentação.Conheça seus efeitos, benefícios e até onde comprar mais barato.

Conheça o suplemento emagrecedor à base de alga. (Foto: Divulgação)

Conheça o suplemento emagrecedor à base de alga. (Foto: Divulgação)

Spirulina emagrece mesmo?

O uso da Spirulina é muito popular como suplemento alimentar, principalmente para auxiliar na perda de peso. Isso porque a alga contem inúmeras vitaminas, alto nível de proteína e índice calórico extremamente baixo.

A quantidade de proteína encontrada da Spirulina é duas vezes maior do que a encontrada em carnes vermelhas ou na soja. Portanto, é muito indicada em dietas onde os alimentos ricos em proteínas ocupam a maior parte do cardápio. Ela também é rica em vitaminas do complexo B, minerais, antioxidantes e ácidos graxos, sendo assim, impede o déficit de nutrientes no organismo.

Os benefícios da Spirulina são evidentes contra diversos tipos de doenças, pois a alga estimula a produção de anticorpos e fortalece o sistema imunológico. Os antioxidantes da Spirulina ajudam a proteger o cérebro contra o estresse oxidativo e previne problemas neurodegenerativos.

Onde comprar Spirulina mais barato?

Na drogaria Onofre e farmácia Eficacia, tem o melhor preço, clique e confira:

botao onofre drogaria

Efeitos da Spirulina

Assim que detecta a falta de nutrientes no organismo, o cérebro emite sinais de alerta para que a ingestão de alimentos seja feita o mais rápido possível, e assim provoca a sensação de fome. Por possuir mais 100 tipos diferentes de nutrientes, a Spirulina impede que o organismo necessite de muita comida para funcionar bem, portanto, diminui ou inibe a sensação de fome.

A Spirulina reduz a sensação de fome. (Foto: Divulgação)

A Spirulina reduz a sensação de fome. (Foto: Divulgação)

Se combinada a uma dieta pouco calórica e a prática de exercícios físicos, ou suplementos como o green coffee,  a Spirulina potencializa a capacidade do organismo de eliminar as gorduras. Apenas o consumo das cápsulas ou comprimidos não é o suficiente para conseguir resultados positivos durante o emagrecimento.

A Spirulina também possui contraindicações, eu uso não é recomendado para pessoas que sofrem de Gota ou Fenilcetonúria, pois contem aminoácidos que podem agravar as doenças. Além disso, é importante avaliar a origem da Spirulina antes de efetuar a compra para evitar risco de danos à saúde ou de adquirir produtos de má qualidade.

Como consumir Spirulina?

O consumo da Spirulina deve ser diário, sempre trinta minutos antes de uma das principais refeições do dia (almoço ou janta). A melhor maneira de auxiliar o organismo a absorver todas as vitaminas da Spirulina é consumindo a alga com água, seja ela em pó ou em comprimidos.

Os efeitos colaterais não são comuns, mas a Spirulina pode provocar dor de cabeça, febre e manchas avermelhadas na pele. A partir da manifestação de qualquer um desses sintomas, o uso deve ser imediatamente suspenso.

Um vidro com 60 cápsulas de Spirulina, custa em média R$30,00, mas o preço pode variar de acordo com a marca fornecedora. Em pó, o produto pode chegar ao valor de R$200,00.

Gostaram das dicas pessoal? Ja falamos aqui tambem sobre o kimera termogenico, que é excelente para perda de peso.

Dúvidas e sugestões podem deixar nos comentários!