Quebrei meu dente! O que fazer?


Aconteceu com voce? Vou te contar o que fiz quando quebrei meu dente

É horrível imaginar a situação, mas um tombo pode ter consequências drásticas para o sorriso. São muitas as hipóteses que podem levar a um dente quebrado, seja um alimento duro ou ser atingido por uma bola em uma partida de futebol.

Veja no artigo a seguir o que fazer quando se quebra um dente.

O que fazer quando acidentalmente quebra-se um dente?

Os dentes podem quebrar por diversos motivos, seja por uma sensibilidade do mesmo, tombo, batida e muito mais, porém quando isso acontece as pessoas se desesperam e não sabem como agir. O mais recomendado é guardar o pedaço do dente em leite, água ou soro fisiológico e ir imediatamente a um profissional dentista.

Observe na sequência algumas condições especiais para quando se quebra um dente considerando o acidente fora de casa.

quebrei meu denteQuebrei o dente fora de casa, e agora?

Se estiver em outra cidade ou acampando e quebrar um dente saiba que o primeiro passo é sempre estancar o sangue, limpar a região e ir ao dentista.

É importante conferir se apenas o dente foi machucado no acidente, constatado isso siga as recomendações já citadas anteriormente.

Dirija-se imediatamente ao dentista

Seja em casa ou fora dela, se seu dente quebrou, vá a um dentista imediatamente portando o pedaço do dente. Quanto mais rapidamente você for atendido melhor assim evitam-se outras sequelas.


Conserve o dente

Para que o dente possa ser implantado você deve conserva-lo adequadamente. Apenas retire a sujeira com água morna e guarde-o nas condições estabelecidas anteriormente.

Não tente colocar de volta em casa

Somente os dentistas são capazes de colocar o dente quebrado no lugar e para isso eles utilizam ferramentas próprias de uso profissional.

Tentar realizar esse procedimento em casa pode acarretar em uma serie de desconfortos e acabar agredindo a raiz do dente.

Como limpar a região corretamente

Limpe a boca com água fazendo bochecho com água e um pouco de sal. Essa dica é importante pois as vezes a região quebrada fica suja de areia ou tenha entrado em contato com bactérias.

Quais os tipos de tratamentos para os dentes quebrados

Cabe ao dentista decidir, de acordo com a situação, quais os meios que serão usados para a recolocação do dente quebrado. Mas normalmente o profissional realiza alguns exames e posterior a eles segue um protocolo. Esse protocolo clinico geralmente consiste em fazer limpeza local conversando com o paciente para mantê-lo calmo, anestesiar o local para amenizar a dor, realizar uma radiografia para ter ideia da situação e então restaurar o dente se for o caso.

Como escolher um bom profissional se estiver fora da cidade

Vimos aqui o que deve ser feito quando essa situação acontece fora de casa, mas agora iremos ajudá-lo a escolher um bom dentista se quebrar o dente em viagens, por exemplo.

Se a viagem for no exterior é fundamental ter um plano de cobertura médica e odontológica, mas se for em outro município é mais simples, basta pedir recomendações de profissionais dentistas.

Gostaram das dicas? Já falamos aqui em outro artigo sobre o clareador diamond smile, sugiro leitura do artigo.

Sugestões podem ser deixadas nos comentários


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *